Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Regime eletrônico fiscal

Apoio ao Comércio


 


O novo regime eletrônico fiscal, da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF-MG), foi apresentado na CDL/BH nesta quinta-feira, 29 de novembro, durante a reunião semanal de seu Conselho Consultivo. A CDL/BH contou com a presença do Dr. Antônio Eduardo de Paula, Diretor da Superintendência Tributária da SEF-MG, para abordar o assunto.


Segundo o diretor, o módulo PTA – Regime Especial do Sistema Integrado da Administração da Receita (Siare) – é um produto elaborado para simplificar a relação entre contribuintes e a SEF-MG.


O novo sistema de Regime Especial, que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2013, foi criado em um ambiente totalmente virtual, onde o contribuinte poderá movimentar os processos (inicial, alteração e prorrogação). Esse sistema trará benefícios como economia e agilidade no processo e melhor controle e acompanhamento dos protocolos pelos usuários internos e externos.


De acordo com Eduardo, todos os contribuintes terão acesso ao sistema, por meio do site da Secretaria (WWW.fazenda.mg.gov.br), e poderão consultar o andamento do processo em todas as suas etapas.


 


O poder das marcas


O Conselho Consultivo da CDL/BH também recebeu o consultor Tiago Aroeira, que ministrou a palestra “Como crescer hoje, amanhã e sempre? O poder das marcas”, durante a reunião semanal do grupo.


Aroeira discorreu sobre a importância da marca na gestão dos negócios e sobre os benefícios que ela traz para empresa: além de atrair e fidelizar clientes, ela pode favorecer uma negociação de melhores prazos de pagamento com fornecedores, por exemplo.


Segundo Aroeira, a marca não é o que o empresário pensa sobre ela e sim o que seus consumidores pensam.  E uma marca forte deve ser construída de dentro para fora e em todas as direções. O primeiro passo para isso, de acordo com Aroeira, é conceder importância estratégica à marca, o empresário deve entender porque ela é importante para o cliente e construí-la junto ao seu público interno também.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
30 de abril de 2025
Dia Livre de Impostos: ação contra altas cargas tributárias será no dia 29 de maio 

Objetivo é garantir um ambiente de negócios mais favorável, estimulando investimentos, produtividades e progresso para o …

Apoio ao Comércio
22 de abril de 2025
CDL/BH será patrocinadora da revitalização do Café Nice

Ícone histórico de Belo Horizonte, a cafeteria, inaugurada em 1939, continuará com as portas abertas como …

Apoio ao Comércio
16 de abril de 2025
CDL/BH defende reforço na iluminação pública para segurança e fortalecimento do comércio

Durante audiência pública na Câmara Municipal, entidade sugere medidas como instalação de novos pontos de luz …

Apoio ao Comércio
25 de fevereiro de 2025
Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos

Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …