Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Requalificação Barro Preto

Apoio ao Comércio

Nessa terça-feira, 21 de agosto, o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Marcello Faulhaber, e a Secretária Municipal Adjunta de Planejamento Urbano, Ana Paula Chaves Lemos, apresentaram o Projeto de Requalificação Urbana da Região do Pólo da Moda do Barro Preto.

Mais de 50 empresários participaram do café da manhã que aconteceu na CDL/BH e tiveram a oportunidade de colocar seus questionamentos a respeito do projeto. Estiveram presentes também, o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, o vice-presidente, Marcos Inneco e o Diretor do Conselho Regional CDL Barro Preto, Fausto Isaac.

O Projeto tem como objetivos valorizar a imagem do pólo da moda e dar privilégio aos pedestres. Para isso serão feitas intervenções em cerca de 20 trechos ao longo da Avenida Augusto de Lima e da Rua Mato Grosso.

De acordo com Bruno Falci, a revitalização da região foi amplamente debatida em reuniões do Conselho Regional CDL Barro Preto. “Sabemos da importância da região para a economia de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Geradora de emprego e renda, a região conta com 3.955 empresas, sendo 1.914 no trecho a ser revitalizado”, afirmou o presidente.

Com a requalificação, o Barro Preto irá perder 355 vagas de estacionamento rotativo para o alargamento das calçadas. No entanto, está prevista na região a implantação de estacionamento público subterrâneo, com capacidade para 420 veículos. A implantação do estacionamento subterrâneo deve ter início na metade do próximo ano, com conclusão prevista para 2014.


Obras

A previsão da Prefeitura de Belo Horizonte é de que o edital para a licitação das obras seja lançado no próximo mês, e as obras em si deverão ter início em janeiro de 2013, com duração de 15 meses.

Durante as obras, o trânsito será interrompido apenas na Rua Mato Grosso, onde ocorrerão alterações viárias, transformando a rua em uma via de trânsito local (semelhante a trecho da Rua Carijós).

Bruno Falci comentou sobre os impactos que essas obras podem causar e a importância de serem discutidos. “Sabemos que obras deste porte, que geram grandes benefícios, também trazem transtornos. Por isso, por meio do nosso Conselho, temos conversado com a prefeitura para que as obras apresentem o menor impacto para o comércio da região”, finalizou.

 

Conheça o projeto detalhado:

http://www.slideshare.net/CDLBeloHorizonte/projeto-de-requalificao-do-barro-preto

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …