Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Revitalização do Barro Preto

Atuação Social

O vice-presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, representou a Entidade na reunião com o secretário de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), José Lauro Terror, que debateu a revitalização da região do Barro Preto conhecida como Polo da Moda

 
Marcelo de Souza questionou o secretário sobre o alinhamento das entidades e demais setores da sociedade quanto a vários pontos referentes à obra, como o cronograma, alterações no trânsito, tamanho dos trechos em obras e participação das concessionárias, como Cemig e Copasa, para evitar retrabalhos e demora na entrega. 
 
“Nós gostaríamos de ter acesso a esses detalhes para trabalharmos juntos e com isso possamos minimizar os problemas”, afirmou o vice-presidente. Segundo ele, a CDL/BH, em outros projetos de revitalização da Capital, como o da Praça Sete, foi uma grande interlocutora entra a prefeitura e os vários setores da sociedade. “Eu gostaria de reforçar a participação da CDL/BH e colocar a Entidade a disposição para que possamos alinhar essa comunicação”, enfatizou Souza.
 
O secretário José Lauro Terror esclareceu que o projeto já está licitado, mas que o convênio com a Caixa, responsável pela liberação da verba, está em análise e aguardando conclusão. Segundo ele, sem isso, não há como planejar um cronograma ou outros detalhes da revitalização. 
 
Apesar disso, a previsão é de que tudo esteja liberado e a obra inicie no mês de abril, com duração total de 14 meses. “Nós não vamos começar a obra sem o convênio e até lá temos dois meses e meio para sacramentarmos uma comunicação e esclarecer as dúvidas”, explicou Terror.
 
Ele sugeriu que assim que o convênio com a Caixa esteja liberado, uma nova reunião seja marcada para tratar de todos os detalhes da obra. E posteriormente a isso, a CDL/BH e demais entidades sejam responsáveis pelo repasse dessas informações para os demais setores da sociedade presentes no Barro Preto
 
O secretário também se comprometeu em pedir a assessoria de comunicação da PBH para que toda a divulgação institucional sobre a revitalização do Barro Preto enfatize que o comércio local continua funcionando normalmente para evitar maiores prejuízos para os lojistas locais. 
     
Além da CDL/BH, estavam presentes na reunião a deputada estadual Luzia Ferreira e demais entidades representativas do comércio local. A reunião foi realizada nesta segunda-feira, 21 de janeiro, no prédio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) da PBH.
 
 
 

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …