Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Secretaria de Estado da Fazenda apresenta o Programa Regularize

Apoio ao Comércio

A CDL/BH recebeu a visita do Subsecretário da Receita Estadual (SEF), João Alberto Vizzotto, do Advogado Geral do Estado, Onofre Batista Júnior, e da Assessora Especial de Crédito da SEF, Maria do Carmo Silveira, nesta quinta-feira, 20 de agosto. Eles vieram apresentar o Programa Regularize, lançado na última semana, que tem como finalidade, viabilizar o pagamento de dívidas das empresas mineiras com o Estado.
 
O Programa Regularize, que vai até 30 de novembro, oferece condições especiais como descontos e parcelamentos para os contribuintes endividados e atende a uma demanda da CDL/BH. O presidente da entidade, Bruno Falci, esteve com o Secretário de Estado de Planejamento, Helvécio Magalhães, há pouco tempo, para solicitar condições especiais para que as empresas mineiras fiquem em dia com o Estado. “Agradecemos a vocês e ao governador Fernando Pimentel pela sensibilidade que estão tendo com os empresários. Estamos passando por um período difícil e precisamos nos unir para atravessar essa fase da melhor forma”, disse.
 
 
De acordo com Vizzotto, o Estado tem feito grande esforço para propiciar todas as estratégias possíveis e legais para facilitar a regularização das empresas. “Nossa preocupação é viabilizar formas de pagamentos mais atraentes, sem muitos encargos, e que sejam suportáveis pelas empresas”, disse. Além de descontos e parcelamento, o Estado anistiou cerca de 120 mil notificações, de menor valor, como multas ambientais, por exemplo. Segundo Batista, isso significa 120 mil processos que deixam de ir para o judiciário. E ele enfatiza que o Regularize traz todas as opções possíveis para que os contribuintes quitem suas dívidas e sugere que os devedores procurem a SEF para simularem a opção que melhor se adeque à disponibilidade de caixa da empresa. 
 
 
Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …