Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Secretária de Estado de desenvolvimento econômico visita CDL/BH

Apoio ao Comércio

A reunião semanal do Conselho Consultivo da CDL/BH contou com a participação especial da secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, e do subsecretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Marco Antônio Rodrigues da Cunha. A reunião foi realizada na sede da CDL/BH nesta quinta-feira, 04 de outubro.

 
“Depois que eu vi o vídeo apresentado no Sebrae mostrando o potencial de Minas Gerais, eu convidei a secretária para divulgá-lo aqui na CDL/BH e apresentar para todos as oportunidades de investimento em Minas. Isso porque eu acredito que devemos dar o devido valor ao nosso Estado”, disse Bruno Falci, presidente da Entidade, no início da reunião do Conselho.
 
Werneck concordou com a afirmação do presidente e disse que nosso Estado muitas vezes não tem a divulgação merecida. “Eu vejo que a responsabilidade é um pouco nossa, o mineiro tem o costume de trabalhar em silêncio e não mostra o que faz”, explicou a secretária. Segundo ela, o vídeo vem mostrar a grandiosidade de Minas Gerais, que é o segundo estado mais populoso e o quarto maior do país. 
 
“Quando vemos imagens de Minas Gerais, estamos acostumados com estradas de terra, pão de queijo e cidades históricas. O vídeo produzido em maio deste ano veio justamente apresentar a Minas do século XXI, com suas diversas possibilidades e o seu potencial’, explicou Werneck. 
 
Durante o vídeo, várias informações do destaque do Estado no cenário nacional são expostas para o telespectador como, por exemplo, maior malha rodoviária e segunda maior malha ferroviária do país, o 2º pólo automotivo, maior bacia leiteira e único fabricante de helicópteros da America Latina.  
 
A secretária agradeceu o convite do presidente Falci e disse que o sucesso do Estado depende da parceria de todos os segmentos, entre eles o de comércio e serviços. Dorothea Werneck também se dispôs a vir mais vezes à CDL/BH. “Espero numa próxima oportunidade estar aqui novamente com vocês, para conhecer melhor as necessidades do setor e pode colaborar”, concluiu.
 

 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …