Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Segurança na Savassi

Apoio ao Comércio

O diretor do Conselho Regional CDL Savassi, Alessandro Runcini, recebeu diversos lojistas e representantes da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) na reunião do Conselho, realizada nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, em frente a gelateria Lullo Gelato, na Savassi.

Runcini apresentou as medidas que a Polícia Civil fará para contribuir para a segurança da região entre elas a realização de boletins de ocorrências mais rápidos e desborucratizados, a criação de salas separadas para as vítimas e infrator e patrulhamento noturno as quintas e sextas-feiras, acrescentado ao patrulhamento fardado e à paisana da PM.

O major André Domiciano, da 4º Companhia do 1° Batalhão da Polícia Militar, disse que já houve uma acentuada redução da criminalidade na região. “Essa parceria com a Polícia Civil é muito importante e só vem fortalecer. Vamos continuar acreditando no nosso potencial e peço que nos ajudem a melhorar ainda mais nossa atuação”, disse o major.

Outra ação também será a inclusão de agentes da Polícia Civil na Rede de Comerciantes Protegidos no grupo do Whatsapp. A policial civil Hellen Cássia Santos explicou que essa ação contribuirá para maior agilidade na identificação e localização dos infratores e contribuirá também para fomentar o banco de dados da PC.

 

Capacitação do Comércio para o Turismo

O diretor de Promoção Turística da Belotur, Gustavo Mendicino, convidou todos os lojistas presentes na reunião para um curso de capacitação do Comércio voltado para o atendimento aos turistas. Segundo o diretor, o objetivo é promover Belo Horizonte como destino e preparar todos os agentes locais para receberem os turistas. ““Nós entendemos que o comércio é um atrativo turístico em qualquer parte do mundo. Por isso, a importância da capacitação”, afirmou.

O curso será elaborado pela Belotur em parceria com a CDL/BH e com duas opções de horários, um de 8h às 12h e outro de 14h às 18h. A data ainda não foi definida. O lojista, que tem interesse em participar do treinamento, pode entrar em contato com a CDL/BH, pelo telefone 3249-1854 ou pelo e-mail conselho.turismo@cdlbh.com.br

Publicações similares

Apoio ao Comércio
5 de dezembro de 2025
Contratação de trabalhadores temporários no Natal é a forma mais prática e segura de reforçar as equipes do comércio

No período de Natal, quando o movimento nas lojas aumenta bastante, muitos lojistas precisam reforçar suas …

Apoio ao Comércio
4 de dezembro de 2025
Comércio de BH pode abrir no feriado de 8 de dezembro; veja as regras

O comércio varejista da capital mineira está autorizado a abrir nesta segunda-feira, dia 8, data em …

Apoio ao Comércio
18 de novembro de 2025
Comércio pode funcionar no feriado da Consciência Negra

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …

Apoio ao Comércio
10 de novembro de 2025
Feriado de 15 de novembro: comércio de BH pode funcionar

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …