Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Segurança no Belvedere

Apoio ao Comércio

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci e o vice-presidente da CDL Jovem, Renato Caetano, participaram na quinta-feira (06), na Paróquia Nossa Senhora da Rainha, da reunião para discutir a falta de segurança no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo a pesquisa de opinião feita com os associados da CDL/BH, a falta de segurança é apontada por 33% dos empresários da capital como a principal dificuldade encontrada para o exercício de suas atividades nas regiões onde atuam e a sensação dos comerciantes do bairro Belvedere não é diferente. Durante a reunião, foram apresentados depoimentos de moradores e comerciantes que se sentem inseguros diante de toda a violência.

Para Bruno Falci, a sociedade deve se mobilizar para cobrar do poder público serviços eficientes em relação não só à segurança, mas também saúde, educação, mobilidade, etc. Segundo ele “o governo é apenas um administrador do dinheiro da população, pago por meio dos impostos, e deve oferecer serviços públicos de qualidade com estes recursos”.

Durante a reunião, o Vereador Marcelo Aro, apresentou alguns encaminhamentos, resultados de audiência pública realizada em 27 de maio sobre o mesmo tema. De acordo com Aro, foi realizada reunião com o Secretário de Estado do Governo, Danilo de Castro, solicitando o aumento do efetivo policial no bairro e instalação de posto móvel da Polícia Militar. Esteve também em reunião com o Secretário Municipal de Governo, Josué Valadão, no qual houve o compromisso para a instalação, no segundo semestre, de 15 câmeras de vídeo monitoramento, aprovadas no Orçamento Participativo de 2011, maior presença da guarda municipal nas praças, iluminação das ruas e podas de árvores.

Foi criada uma comissão para definir os próximos passos do movimento por maior segurança na região.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …