Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

SETOR DE COMÉRCIO E SERVIÇOS CELEBRA NOVO EMPREENDIMENTO HOTELEIRO EM OURO PRETO

Notícias gerais

Vila Galé será instalada no tradicional Colégio Dom Bosco. Expectativa é que atração de turistas impulsione a economia

O setor de comércio e serviços da capital mineira celebrou o anúncio da oficialização do empreendimento hoteleiro Vila Galé, em Cachoeira do Campo, distrito mais populoso de Ouro Preto. A futura instalação será no prédio do histórico Colégio Dom Bosco. Para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o empreendimento irá potencializar não só a economia local, mas também a da capital mineira. 

“Belo Horizonte é rota dos turistas que vão a Ouro Preto e distritos da região. Como o novo empreendimento irá aumentar o fluxo do turismo, a capital será impactada positivamente, especialmente no setor de comércio e serviços”, avalia o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

A atração do investimento teve início em 2022 no evento Minas Para o Mundo, realizado em Lisboa, no mês de agosto. À época, a CDL/BH, o Sebrae Minas e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) promoveram a internacionalização de Minas Gerais em uma série de eventos na capital portuguesa. “O fundador e presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, enxergou um grande potencial de investimentos em Minas Gerais por meio desta ação. Estudos da Fundação Getúlio Vargas mostram que para cada real investido em promoção turística há um retorno de 17 reais. Estamos vendo na prática o quanto valeu a pena este investimento que fizemos em Portugal. Todo empreendimento turístico gera imediatamente efeitos muito positivos para o setor de comércio e serviços”, celebra o dirigente.

Foto: Ane Souza/Secult

Publicações similares

Notícias gerais
16 de maio de 2024
DIA LIVRE DE IMPOSTOS JÁ TEM DATA MARCADA

Ação contra altas cargas tributárias será realizada no dia 6 de junho em todo o país. …

Notícias gerais
10 de maio de 2024
REDUÇÃO DA SELIC É COMEMORADA POR COMÉRCIO

Para CDL/BH, ainda que o recuo seja tímido, o impacto pode ser positivo e processo desinflacionário …

Notícias gerais
10 de maio de 2024
ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES DAS CASAS LEGISLATIVAS DE 06 A 10 DE MAIO

Novo feriado estadual; recriação do DPVAT; proibição aos supermercados de conferir compras de clientes; proibição estacionamento …

Notícias gerais
6 de maio de 2024
HOSPITAL SOFIA FELDMAN RECEBE DOAÇÕES ARRECADADAS PELO PROJETO AFETO, DA FUNDAÇÃO CDL-BH

Serão entregues  mais de 30 mil itens de enxoval e produtos de higiene pessoal que vão …