Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Simulador empresarial testará conhecimentos de aprendizes da Fundação CDL pró-Criança

Atuação Social

No próximo dia 23 de outubro, cerca de 300 aprendizes da Fundação CDL Pró-Criança terão a oportunidade de testar seu conhecimento sobre o mercado de negócios, por meio do Programa MESE.
 
O evento, que será realizado no auditório da CDL/BH, tem como objetivo oportunizar aos jovens o contato com conceitos, até então, desconhecidos sobre o mercado e como as organizações atuam em um ambiente de livre concorrência. "Habilidades como trabalho em equipe, tomada de decisões, planejamento e elaboração de estratégias são cruciais para o sucesso de qualquer profissional. Apoiar este tipo de atividade é oportunizar a estes jovens uma formação global e interdisciplinar.", ressalta Catarina Lutero, Gerente Geral da junior achievement Minas Gerais.
 
O MESE (Management and Economics Simulation Exercise) é um jogo de simulação empresarial que possibilita aos participantes operar suas próprias corporações em um ambiente que reproduz o mercado dos negócios. Seu objetivo é familiarizar os participantes com temas como educação financeira, concorrência, tomada de decisões e trabalho em equipe, além de estimular o desenvolvimento de estratégias vencedoras.
 
Para participar, os jovens formam equipes de três a cinco integrantes que concorrem entre si. Apoiadas por um software, as equipes recebem relatórios com as tendências de mercado, o desempenho dos concorrentes e as variáveis de custos e preços. Eles também decidem sobre preço, quantidade a ser produzida, investimento em Marketing, melhoria do produto e aumento da capacidade de fábrica. Ao final de cada rodada as decisões são analisadas e os melhores desempenhos apontados.
 
Na ocasião 120 jovens participarão da atividade no período da manhã e outros 200 no período da tarde.
 

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …