Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Talk revela bastidores da evolução de BH e do comércio na Modernos Eternos 2022

Apoio ao Comércio

Amanhã, quinta-feira, dia 7, bastidores da evolução de Belo Horizonte em torno do comércio serão tema de talk na mostra Modernos Eternos 2022.

A partir das 18 horas, os historiadores Heloísa Vidigal, Carlos José de Almeida, Osias Neves e a arquiteta Isabela Vecci irão contar como a capital cresceu social e economicamente a partir do comércio varejista, maior potência econômica da cidade. A roda de conversa será moderada pelo gerente institucional da CDL/BH, Joel Souza. 

Os ingressos estão à venda no site da mostra e custam R$ 35 + taxas. O bate-papo tem como ponto de partida o livro BH-120 anos, que originou o Ponto Cultural CDL.

O equipamento do Circuito Cultural Liberdade, que tem como mantenedora a CDL/BH, resgata e preserva a história do varejo e da capital e também de fatos marcantes como a primeira escada rolante da cidade, o copo lagoinha e peças históricas como máquinas registradoras e de remarcação de preços da época do mandato do presidente José Sarney. 

BH: a grande inspiração

A mostra foi prorrogada até o dia 10 de julho e está sendo realizada no coração do hipercentro da capital mineira: no prédio do P7 Criativo, em plena Praça Sete. Primeiro arranha-céu modernista projetado por Oscar Niemeyer, o espaço foi completamente restaurado e vai abrigar o melhor da decoração contemporânea, além de atividades de arte, moda, história, gastronomia e entretenimento.

Um andar inteiro do prédio será dedicado à cultura de BH com a exposição “… na Cidade!”, que vai se debruçar sobre as histórias e lembranças dos belo-horizontinos para evocar um estado de memória afetiva nos visitantes da Modernos Eternos. Com curadoria de Fabiano Lopes de Paula, João Caixeta e Ângelo Pignataro, a pesquisa segue por três eixos principais que se misturam, se combinam e se confundem: A Cidade; Os Personagens; e As Artes, a Moda, o Design e a Comunicação.

A cultura de Belo Horizonte em exposição

“O início da conversa com o visitante é uma grande linha do tempo do comércio de BH, produzida pelo Ponto Cultural CDL. Entendemos esse aspecto como determinante e, ao mesmo tempo, muito influenciado nas dinâmicas sociais da cidade. Então, essa retrospectiva, que começa desde a fundação da capital, é essencial para entendermos as dinâmicas da cidade”, aponta o curador da mostra, João Caixeta.

MODERNOS ETERNOS 2022

De 21 de junho a 10 de julho

Horários: Terça a sexta, de 15 às 22 horas; Sábado, de 13 às 22 horas e Domingo, de 13 às 19 horas

Edifício P7 Criativo: Rua Rio de Janeiro, 471 – Centro (Praça Sete)

Ingressos: modernoseternosbh.byinti.com/

Informações: modernoseternosbh.com/edicao-2022/ e (31) 97244-2727

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …