Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Tenda da PM com apoio da CDL/BH

Atuação Social

A CDL/BH iniciou mais uma importante parceria com a Polícia Militar (PM). Desta vez, foi a estrutura montada na Praça Diogo Vasconcelos na Savassi, com a presença de militares e representantes da Entidade. O objetivo é intensificar o diálogo com os moradores e os comerciantes da região, a fim de aperfeiçoar e intensificar a segurança local.

A tenda foi instalada pela primeira vez nesta quinta-feira, 29, e contou com a presença do vice-presidente da CDL/BH, Marco Antônio Gaspar, e do diretor da Entidade e coordenador do Conselho CDL Savassi, Alessandro Runcini. Somente no primeiro dia, a estrutura recebeu quase 40 visitantes. A maior parte deles cobrando mais policiamento.

A estrutura faz parte da ação chamada “Comando de Companhia Itinerante”, que visa aproximar o policial da população. Um dos primeiros lojistas a chegar ao local foi Leonardo Rachid, proprietário da loja Saint Peter, localizada no quarteirão fechado da rua Antônio de Albuquerque. Ele expos os vários arrombamentos e assaltos que tem acontecido na Savassi.

O major da 4ª Companhia da PM, Marcellus Machado, responsável pelo policiamento da região disse que o objetivo é colocar em prática ações que possam melhorar a questão da segurança pública. “Em vez de o cidadão se deslocar até o batalhão ou ligar no 190, por que a polícia não se desloca até ele?”, afirmou.

Serviço. A tenda estará montada a cada 15 dias na praça da Savassi, das 14h às 20h, no quarteirão da rua Antônio de Albuquerque.

Bráulio Filgueiras
Comunicação CDL/BH

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …