Notícias - 7 de abril de 2021 Tendências de comportamento e negócios pós-pandemia da Covid-19 Apoio ao Comércio Um ano após o início da pandemia, mais de 50 especialistas do mundo inteiro analisaram algumas tendências de comportamento pós-Covid-19. O documento publicado pelo “The Economist” aponta para mudanças em diversas áreas, como educação, saúde, relações comerciais, pessoais e até nas finanças pessoais. Eles apontam, por exemplo, que o turismo sairá fortalecido, com valorização da natureza e experiências reais, que as viagens de negócios vão reduzir em 50% e que as casas vão ficar mais tecnológicas. Confira abaixo algumas reflexões: A migração para o digital veio para ficar na saúde, com uso crescente da tecnologia a distância.Com ganhos menores, as pessoas passam a ser mais cautelosos com o orçamento doméstico. Os eletrônicos continuam na lista dos produtos mais apreciados e comprados.O e-commerce continuará em expansão, forçando a reinvenção das lojas físicas.Esforços e investimentos das empresas em empreendimentos sociais, para buscar soluções para grandes problemas nas áreas da educação, saúde, energia, segurança, política e distribuição de renda.Alimentos naturais e saudáveis. Experiências e novas formas de interação. Consumo local, valorização do reciclado e menos desperdício. Ser mais saudável e consciente “é o novo luxo”.O mundo está vendo este ano como um novo começo. As pessoas repensarão seu trabalho, saúde, dinheiro, relações e objetivos espirituais.As viagens de negócios, como as grandes convenções, congressos e reuniões com muitas pessoas diminuirão 50%. As alternativas e ferramentas digitais vieram para ficar.As casas ficarão mais tecnológicas e adaptadas para o trabalho: “poder trabalhar de casa ou de qualquer lugar será prioridade para as pessoas”.O turismo de entretenimento voltará fortalecido. As pessoas vão valorizar a natureza e experiências reais mais do que nunca, sempre apoiadas com assessoria e gestão digital de suas aventuras.A força de trabalho básico será reduzida, com a inteligência artificial realizando as operações simples. É hora de redesenhar o futuro das nossas profissões. Fonte: ND+ Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2024 Compras de última hora, busca por preço justo e ida às lojas físicas marcam Dia das Crianças em BH Segundo pesquisa da CDL/BH, a movimentação às vésperas da data promete ser grande no comércio da … Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …