Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

‘Uber da reforma’, Triider soma forças com gigantes da construção

Notícias gerais

Nessa quarentena, muita gente teve de ficar em casa e começou a perceber um defeito aqui ou alguma coisa que precisava ser consertada ali. A vontade de resolver os problemas, porém, acaba ao lembrar das muitas complicações em se fazer uma reforma – a burocracia, a falta de garantia, a dificuldade de achar um profissional de confiança.

São problemas que a startup gaúcha Triider, que se apresenta como um “Uber das reformas”, tenta resolver. E a própria empresa está passando por uma reforma para crescer nos próximos meses, após ter sido adquirida pela Juntos Somos Mais, uma joint venture de três gigantes da construção: Gerdau, Tigre e Votorantim.

Com presença em cinco cidades – Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte -, a Triider oferece mais de 50 serviços em sua plataforma, com profissionais como eletricista, pedreiro, pintor, encanador ou até mesmo instalador de aparelhos de ar condicionado.

O processo, assim como no Uber, é todo digital: o orçamento pode ser requisitado pelo app da empresa, com direito a envio de fotos para descrição do trabalho. Além disso, o serviço tem uma garantia obrigatória caso algo dê errado após a reforma.

Em troca da intermediação, a Triider fica com uma comissão de 16%. Segundo Juliano Murlick, presidente executivo da startup, todos os profissionais passam por testes de antecedentes criminais e também são avaliados em seus serviços.

“Nós fazemos treinamentos e também testamos nos primeiros serviços, com avaliação dos usuários. Temos uma barra alta: se o cara é 70% bom, ele não funciona na plataforma”, diz o executivo, que passou por empresas como Sicredi e Amazon antes de criar a Triider – a ideia surgiu após ele mesmo ter que fazer uma reforma em casa para o nascimento da filha. 

No início da pandemia, a empresa viu suas atividades recuarem bastante. Com cerca de 100 serviços por dia, a Triider teve queda de 80% na demanda.

A recuperação começou em junho e, em setembro, já retomou os níveis pré-quarentena. No meio disso – e percebendo a demanda do brasileiro para melhorar o lugar onde mora -, a companhia começou a buscar uma nova rodada de captação.

 A proposta de aquisição, cujos valores não foram revelados, acabou aparecendo no meio do caminho, mas não é vista como o fim de uma era por Murlick. “Eles adquiriram a Triider, mas nós agora somos sócios.

A gente sabe como escalar o negócio e eles tem conhecimento do mercado e capacidade financeira para suportar o crescimento”, diz o executivo. E bota crescimento nisso: hoje com 36 pessoas, a Triider deve chegar a 120 funcionários nos próximos seis meses.

O plano é expandir sua atuação nas cidades em que já está presente – as contratações, porém, poderão ser feitas em qualquer lugar. “Já contratamos no Nordeste e em Florianópolis, o trabalho remoto é um legado positivo dessa pandemia.” 

Para Murlick, os novos funcionários seguirão sentindo que estão trabalhando numa startup. “Eu tenho autonomia no negócio, nós buscaremos sinergias mas são empresas separadas.

O engenheiro que vier trabalhar com a gente vai viver o nosso dia a dia – mas com suporte financeiro para fazer o que precisa.”

Publicações similares

Notícias gerais
18 de março de 2024
PÁSCOA 2024: OVOS DE CHOCOLATE PERDEM O POSTO DE CAMPEÕES DE VENDAS 

Levantamento da CDL/BH mostra que bombons e barras devem ter maior saída. Expectativa é que o …

Notícias gerais
15 de março de 2024
ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES NAS CASAS LEGISLATIVASESTAMOS DE OLHO 

Retrofit nos prédios do Centro de BH, cartazes em pet shops, isenção de IPVA para veículos …

Notícias gerais
8 de março de 2024
RÁDIO CDL FM TERÁ 9 HORAS DE TRANSMISSÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A programação tem início às 10 horas, direto do estúdio montado no BH Shopping. Participam todas …

Notícias gerais
8 de março de 2024
DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES: BELO-HORIZONTINAS AINDA ENFRENTAM DESIGUALDADE SALARIAL, MAS SE DESTACAM NO EMPREENDEDORISMO

Mulheres recebem 33,3% a menos que os homens na capital mineira. Contudo, estão cada vez mais …