Notícias -

Uma satisfação a cada mordida: conheça a história de Samantha Carvalho, proprietária da Nana Caramelo

Conquistas e Ações da CDL/BH

Você é daquele tipo de pessoa que adora ser “fisgado (a)” pelo estômago quando experimenta um doce delicioso? Se sim, é bom se preparar para experimentar os produtos que a empreendedora Samantha Carvalho produz.

Com o slogan “uma satisfação a cada mordida, experimente essa delícia”, Samantha criou , há um ano, a Nana Caramelo, na qual vende balas caramelizadas. A ideia do negócio surgiu de forma inusitada durante a pandemia. 

De acordo com Samantha, o marido dela, que é fotógrafo, foi muito prejudicado devido ao período de isolamento social, uma vez que todos os contratos que ele tinha foram cancelados. 

A partir deste momento, ela teve a ideia de começar a empreender. “Eu sempre quis ter o meu negócio, mas não me encontrava em nada. Até que um dia, eu tive vontade de comer balas caramelizadas e não encontrei ninguém próximo que fizesse”, relembra.

Samantha começou a procurar alguém que vendesse as guloseimas e encontrou, segundo ela, um anjo. “Por meio do instagram, eu conheci uma pessoa. Comprei as balas e mandei uma mensagem para ela explicando que meu marido estava sem serviço por causa dos casos de COVID-19 e que queria fazer as balinhas, mas estava com medo. Ele me ligou e falou como realizava suas vendas, me encorajou e me ensinou a fazer os produtos”, diz.  A partir daí, ela tomou gosto e iniciou o próprio negócio para ajudar nas despesas de casa.

As primeiras vendas foram realizadas no trabalho de sua irmã. “Ela levou os doces para oferecer aos colegas de trabalho. No entanto, o chefe dela proibiu. Decidi, então, ir eu mesma para a porta para fazer as vendas. E faço isso todas às sextas-feiras”, destaca Samantha. 

Apoio

Desde então, a família de Samantha passou a ajudá-la. Seu marido tira as fotos das balas para serem postadas no Instagram. Já a filha, Bárbara, é a responsável por fazer as divulgações dos produtos na rede social.  E Pedro, o filho mais novo, vende as iguarias pelo bairro em seu tempo livre. “Se não fosse o apoio deles, não conseguiria prosperar no meu negócio”, afirma.

Atualmente, @nanacaramelobh vende cerca de 1.500 balas por mês. Mas a meta da empreendedora é aumentar esse número para 2.500 nos próximos meses. 

E para ajudá-la a percorrer esse caminho, Samantha se filiou à CDL/BH em janeiro deste ano. “Participei de um evento no qual o Rick Chesther foi o palestrante no auditório da entidade no final de 2021. Pouco tempo depois, a produção do encontro me ligou e decidi me associar. Foi aí que conheci o Clube de Vantagens e alguns cursos que achei interessantes. Acredito que são canais que podem me auxiliar na expansão do meu negócio, seja por meio de conhecimento técnico ou networking”, frisa.

SEO MUNIZ
Link112