Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Uma satisfação a cada mordida: conheça a história de Samantha Carvalho, proprietária da Nana Caramelo

Conquistas e Ações da CDL/BH

Você é daquele tipo de pessoa que adora ser “fisgado (a)” pelo estômago quando experimenta um doce delicioso? Se sim, é bom se preparar para experimentar os produtos que a empreendedora Samantha Carvalho produz.

Com o slogan “uma satisfação a cada mordida, experimente essa delícia”, Samantha criou , há um ano, a Nana Caramelo, na qual vende balas caramelizadas. A ideia do negócio surgiu de forma inusitada durante a pandemia. 

De acordo com Samantha, o marido dela, que é fotógrafo, foi muito prejudicado devido ao período de isolamento social, uma vez que todos os contratos que ele tinha foram cancelados. 

A partir deste momento, ela teve a ideia de começar a empreender. “Eu sempre quis ter o meu negócio, mas não me encontrava em nada. Até que um dia, eu tive vontade de comer balas caramelizadas e não encontrei ninguém próximo que fizesse”, relembra.

Samantha começou a procurar alguém que vendesse as guloseimas e encontrou, segundo ela, um anjo. “Por meio do instagram, eu conheci uma pessoa. Comprei as balas e mandei uma mensagem para ela explicando que meu marido estava sem serviço por causa dos casos de COVID-19 e que queria fazer as balinhas, mas estava com medo. Ele me ligou e falou como realizava suas vendas, me encorajou e me ensinou a fazer os produtos”, diz.  A partir daí, ela tomou gosto e iniciou o próprio negócio para ajudar nas despesas de casa.

As primeiras vendas foram realizadas no trabalho de sua irmã. “Ela levou os doces para oferecer aos colegas de trabalho. No entanto, o chefe dela proibiu. Decidi, então, ir eu mesma para a porta para fazer as vendas. E faço isso todas às sextas-feiras”, destaca Samantha. 

Apoio

Desde então, a família de Samantha passou a ajudá-la. Seu marido tira as fotos das balas para serem postadas no Instagram. Já a filha, Bárbara, é a responsável por fazer as divulgações dos produtos na rede social.  E Pedro, o filho mais novo, vende as iguarias pelo bairro em seu tempo livre. “Se não fosse o apoio deles, não conseguiria prosperar no meu negócio”, afirma.

Atualmente, @nanacaramelobh vende cerca de 1.500 balas por mês. Mas a meta da empreendedora é aumentar esse número para 2.500 nos próximos meses. 

E para ajudá-la a percorrer esse caminho, Samantha se filiou à CDL/BH em janeiro deste ano. “Participei de um evento no qual o Rick Chesther foi o palestrante no auditório da entidade no final de 2021. Pouco tempo depois, a produção do encontro me ligou e decidi me associar. Foi aí que conheci o Clube de Vantagens e alguns cursos que achei interessantes. Acredito que são canais que podem me auxiliar na expansão do meu negócio, seja por meio de conhecimento técnico ou networking”, frisa.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
30 de abril de 2025
Dia Livre de Impostos: ação contra altas cargas tributárias será no dia 29 de maio 

Objetivo é garantir um ambiente de negócios mais favorável, estimulando investimentos, produtividades e progresso para o …

Conquistas e Ações da CDL/BH
12 de março de 2025
Convocatória – Renovação do Painel da Galeria Rampa

Convocatória Encerrada – Galeria Rampa A CDL/BH agradece a todos os artistas e coletivos que se …

Conquistas e Ações da CDL/BH
11 de março de 2025
Mineirão e CDL/BH anunciam parceria

Instituições unem forças para fomento do esporte, cultura e economia da capital A Câmara de Dirigentes Lojistas …

Conquistas e Ações da CDL/BH
20 de fevereiro de 2025
Conhecendo pontos históricos de BH sobre duas rodas

O Ponto Cultural CDL oferece passeio ciclístico especial no próximo sábado, 22. O roteiro vai passar …