Notícias - 27 de abril de 2017 Vem aí o Dia da Liberdade de Impostos Apoio ao Comércio O que é o Dia da Liberdade de Impostos? É uma ação do comércio para conscientização sobre a alta carga tributária brasileira que incide em produtos e serviços. Neste dia, comerciantes dos mais variados segmentos comercializam produtos com o desconto referente ao valor dos impostos incidentes. 153 dias de trabalho são necessários apenas para pagar impostos em 2017 e sem o devido retorno para o desenvolvimento do país. 1º de junho / Participe conosco! Como participar: 1 – Escolha um ou mais produtos para vender no dia 1 de junho já com o desconto equivalente ao valor dos impostos. 2 – Acesse o DLI.CDLBH.COM.BR Entre na seção "Participe" e preencha os seus dados e informações do(s) produto(s) que deseja comercializar sem o valor dos impostos. 3 – Em seguida aguarde um e-mail de confirmação sobre sua participação e o kit de comunicação para a decoração da sua loja. Dicas para a ação – Escolha os produtos com menor giro no estoque para oferecer aos seus clientes; – Negocie com seus fornecedores o desconto dos impostos de determinados produtos. Isso dará visibilidade à marca dele no dia do evento; – Aproveite a ação para atrair novos clientes e gerar relacionamentos com os atuais; – Decore sua loja antecipadamente, informando o produto que será comercializado com o preço praticado e o sem impostos. – Valorize o dia do evento e faça um horário de atendimento diferenciado; – Treine sua equipe um dia antes e motive-a para arrasar nas vendas. Vantagens em participar: – Exposição de marca: a cada ano, o protesto tem mais apoio da mídia e da sociedade, fortalecendo a imagem das empresas que participam. – Divulgação na mídia, site e redes sociais: a lista de empresas participantes é disponibilizada para a imprensa, que seleciona algumas delas para entrevistar. Além disso, é divulgada para os consumidores em vários veículos de comunicação, entre eles o site do evento e as redes sociais da CDL/BH e CDL Jovem. – Projeção de vendas: o evento torna-se mais reconhecido pelo consumidor a cada ano, que, além de protestar, pode consumir produtos com valor atrativo, e consequentemente gerar maior volume nas vendas. – kit de divulgação: as empresas participantes têm a vantagem de decorar o ponto de venda com a identidade da campanha, fazer uma divulgação prévia e atrair mais consumidores para o evento. Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Um novo sabor no Café Nice Tradicional ponto turístico e gastronômico da capital mineira inicia novo capítulo Após 86 anos de história, …