Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Vendas no Varejo Ampliado brasileiro variam 0,2% em março, segundo IBGE

Apoio ao Comércio


De acordo com a última Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de vendas no varejo ampliado (que inclui as vendas de veículos e material de construção) cresceu 0,2% em março em relação ao mês imediatamente anterior. Já na comparação com março de 2012, a variação foi de 3,0%; assim, o comércio varejista ampliado acumula crescimento de 3,8% em 2013, e de 7,2% em doze meses.


Dentre os dez setores de abrangência pesquisa, os que apresentaram variação positiva em relação a fevereiro foram tecidos, vestuário e calçados (+3,9%); combustíveis e lubrificantes (+2,4%); veículos, motos, partes e peças (+1,9%); material de construção (+0,7%); móveis e eletrodomésticos (+0,7%), e outros artigos de uso pessoal e doméstico (+0,7%). No acumulado do ano, todos os setores apresentaram crescimento: outros artigos de uso pessoal e doméstico (+11,8%); artigos farmacêuticos (+7,3%); livros, jornais, revistas e (+5,6%) material de construção (+5,0%); tecidos, vestuário e calçados (+4,0%); veículos, motos, partes e peças (+4,0%); combustíveis e lubrificantes (+3,9%); equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (+3,6%); hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (+1,8%), e móveis e eletrodomésticos (+1,5%). 


 


Em Minas Gerais, o varejo ampliado apresentou queda de -3,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior, acumulando crescimento de 0,6% em 2013 e 4,1% doze meses. 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
27 de outubro de 2025
Comércio pode funcionar no domingo, Dia de Finados

CDL/BH orienta sobre requisitos que lojistas devem cumprir O comércio de Belo Horizonte está autorizado a …

Apoio ao Comércio
8 de outubro de 2025
Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças

Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade …

Apoio ao Comércio
1 de outubro de 2025
Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora

Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o …

Apoio ao Comércio
29 de setembro de 2025
Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH

Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e …