Notícias - 23 de maio de 2018 Vender é um grande desafio. Abordar é técnica Apoio ao Comércio Esforços na conquista de novos clientes tem aumentado o custo de aquisição de clientes (CAC). Tudo pode ser mensurado, desde o número de pessoas que acessaram um site, entraram numa loja ou mesmo baixaram um App Mobile. Voltar a atenção para a sua base de clientes, estimulando novas maneiras de fazer negócios com eles pode ser uma grande oportunidade. E como incentivar a RECOMPRA? A jornada do consumidor cada vez mais integrada traz uma visão que independente do canal, sendo a loja, a web, o App, tratam com a mesma pessoa, o OMNICONSUMIDOR. Primeiramente tem que entender de que forma podemos coletar os dados de perfil, através do comportamento de navegação, reconhecimento facial e histórico de compras do cliente na loja física, e-commerce, App e mobile. No segundo passo, centralize todos os dados e entenda a visão do OMNICONSUMIDOR, ele sim é a referência de toda a jornada da informação. Entenda o Life Time Value (LTV), o valor do tempo em que o consumidor permanece ativo na sua base e em quanto tempo ele traz o retorno financeiro. Impacte seus consumidores de forma multicanal, através do E-mail Marketing, SMS, Mobile Push, Redes Sociais e Web Push. E chegou a hora de segmentar a sua base, disparar campanhas mais direcionadas e menos genéricas, com a mensagem certa para cada tipo de público. Lembrando que através do seu perfil de consumo, temos a possibilidade entender e explorar cada vez mais o seu poder de compra explorando: Up selling – quando o cliente é incentivado a pagar um valor maior para aquisição de um produto ou serviço em troca de melhores benefícios e vantagens; Cross selling – quando o vendedor oferece aos seus clientes produtos ou serviços complementares à compra que está sendo realizada; Down selling – quando uma potencial venda que seria perdida por “falta de verba” é revertida para uma venda acessível ao cliente. Fonte: Mercado&Consumo – Editada Publicações similares Apoio ao Comércio 30 de abril de 2025 Dia Livre de Impostos: ação contra altas cargas tributárias será no dia 29 de maio Objetivo é garantir um ambiente de negócios mais favorável, estimulando investimentos, produtividades e progresso para o … Apoio ao Comércio 22 de abril de 2025 CDL/BH será patrocinadora da revitalização do Café Nice Ícone histórico de Belo Horizonte, a cafeteria, inaugurada em 1939, continuará com as portas abertas como … Apoio ao Comércio 16 de abril de 2025 CDL/BH defende reforço na iluminação pública para segurança e fortalecimento do comércio Durante audiência pública na Câmara Municipal, entidade sugere medidas como instalação de novos pontos de luz … Apoio ao Comércio 25 de fevereiro de 2025 Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …