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Vender é um grande desafio. Abordar é técnica

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Esforços na conquista de novos clientes tem aumentado o custo de aquisição de clientes (CAC). Tudo pode ser mensurado, desde o número de pessoas que acessaram um site, entraram numa loja ou mesmo baixaram um App Mobile. Voltar a atenção para a sua base de clientes, estimulando novas maneiras de fazer negócios com eles pode ser uma grande oportunidade.


 


E como incentivar a RECOMPRA? A jornada do consumidor cada vez mais integrada traz uma visão que independente do canal, sendo a loja, a web, o App, tratam com a mesma pessoa, o OMNICONSUMIDOR.


 


Primeiramente tem que entender de que forma podemos coletar os dados de perfil, através do comportamento de navegação, reconhecimento facial e histórico de compras do cliente na loja física, e-commerce, App e mobile.


 


No segundo passo, centralize todos os dados e entenda a visão do OMNICONSUMIDOR, ele sim é a referência de toda a jornada da informação.


 


Entenda o Life Time Value (LTV), o valor do tempo em que o consumidor permanece ativo na sua base e em quanto tempo ele traz o retorno financeiro.


 


Impacte seus consumidores de forma multicanal, através do E-mail Marketing, SMS, Mobile Push, Redes Sociais e Web Push.


 


E chegou a hora de segmentar a sua base, disparar campanhas mais direcionadas e menos genéricas, com a mensagem certa para cada tipo de público.


 


Lembrando que através do seu perfil de consumo, temos a possibilidade entender e explorar cada vez mais o seu poder de compra explorando:


 


Up selling – quando o cliente é incentivado a pagar um valor maior para aquisição de um produto ou serviço em troca de


melhores benefícios e vantagens;


Cross selling – quando o vendedor oferece aos seus clientes produtos ou serviços complementares à compra que está sendo realizada;


Down selling – quando uma potencial venda que seria perdida por “falta de verba” é revertida para uma venda acessível ao cliente.


 


Fonte: Mercado&Consumo – Editada

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