Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Ver é Bom Demais

Atuação Social

 

Na última terça-feira, 19, A Fundação CDL Pró-Criança, em parceria com o CDL Jovem, realizou teste de acuidade visual em crianças e adolescentes da Vila Cafezal. A ação, que consistiu na primeira etapa do Programa Ver É Bom Demais, foi desenvolvida na instituição JOCUM-BH – Jovens com uma Missão, localizada na Vila Cafezal.

As crianças e adolescentes diagnosticados pelos voluntários com baixa visão serão encaminhados para médicos oftalmologistas voluntários do Programa e, em caso de necessidade, receberão óculos gratuitamente.

A partir do dia 26, voluntários do Ver é Bom Demais realizarão testes de acuidade visual em todos os PET) tem por objetivo ser o elo entre os jovens em busca da primeira experência profissional e empresas socialmente responsáveis” >aprendizes do Programa Educação e Trabalho (PET). Os testes com os PET) tem por objetivo ser o elo entre os jovens em busca da primeira experência profissional e empresas socialmente responsáveis” >aprendizes estão programados para serem realizados até o mês de maio.

 Ver é Bom Demais

Iniciado em 2002, o Ver é Bom Demais oferece assistência oftalmológica para crianças e adolescentes através da realização de testes de acuidade visual, encaminhamento para exames oftalmológicos e fornecimento de óculos para aqueles que precisarem. O Programa, que está em sua 11º edição, já realizou 4.105 testes visuais e 1.604 exames oftalmológicos com á entrega de 1.190 óculos.

JOCUM-BH

A JOCUM-BH, Jovens com uma Missão, é uma entidade sem fins lucrativos que atual na Vila Cafezal há 20 anos. A instituição oferece atividades para a comunidade visando desenvolvimento comunitário, por meio de diversas modalidades como futebol, grupo de reforço escolar, hidroginástica, artesanato, prevenção quanto ao uso de drogas e violência, recreação, palestras, cursos de idioma e alfabetização, entre outros.

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …