Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Ver é bom demais

Atuação Social

A Fundação CDL Pró-Criança realizou, em parceria com o Lions Club, no dia 26 de agosto, teste de acuidade visual em cerca de 60 crianças e adolescentes residentes em oito instituições de acolhimento de Belo Horizonte. A ação, que consiste na primeira etapa do Programa Ver é Bom Demais, foi desenvolvida no Centro de Desenvolvimento Educacional e Profissional (CEDEP), das 8h às 12h.

 

As instituições de acolhimento são espaços de amparo para crianças e adolescentes em situação de medida socioprotetiva, ou seja, que sofreram violação de direitos e, por isso, foram retirados da convivência familiar por recomendação do Juizado da Infância e da Juventude ou pelos Conselhos Tutelares. Cada entidade por acolher até 15 menores.

 

A execução da ação contou com a participação de dez voluntários do Lions e a voluntária Vera Berthu, da Assessoria Feminina do Lions Club, conta sobre as emoções sentidas durante a participação na primeira etapa do Programa Ver é Bom Demais. ‘‘Todos nós, voluntários, ficamos muito emocionados e encantados com essa ação; foi uma experiência ímpar para nós. Desejamos sempre que possível estar presente nessas ações, sermos sempre parceiros na vontade que temos de suavizar a vida de nossos irmãos carente’’.


Do total de atendidos, 23 crianças e adolescentes foram diagnosticados pelos voluntários com baixa visão e serão encaminhados para médicos oftalmologistas voluntários do Programa. Em caso de necessidade, eles receberão óculos gratuitamente.


Ver é Bom Demais

Iniciado em 2002, o Ver é Bom Demais oferece assistência oftalmológica para crianças e adolescentes através da realização de testes de acuidade visual, encaminhamento para exames oftalmológicos e fornecimento de óculos para aqueles que precisarem. O Programa, que está em sua 11º edição, já realizou 4.205 testes visuais e 1.657 exames oftalmológicos com a entrega de 1.213.  óculos.

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …