Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Ver é bom demais

Atuação Social

A Fundação CDL Pró-Criança realizou, em parceria com o Lions Club, no dia 26 de agosto, teste de acuidade visual em cerca de 60 crianças e adolescentes residentes em oito instituições de acolhimento de Belo Horizonte. A ação, que consiste na primeira etapa do Programa Ver é Bom Demais, foi desenvolvida no Centro de Desenvolvimento Educacional e Profissional (CEDEP), das 8h às 12h.

 

As instituições de acolhimento são espaços de amparo para crianças e adolescentes em situação de medida socioprotetiva, ou seja, que sofreram violação de direitos e, por isso, foram retirados da convivência familiar por recomendação do Juizado da Infância e da Juventude ou pelos Conselhos Tutelares. Cada entidade por acolher até 15 menores.

 

A execução da ação contou com a participação de dez voluntários do Lions e a voluntária Vera Berthu, da Assessoria Feminina do Lions Club, conta sobre as emoções sentidas durante a participação na primeira etapa do Programa Ver é Bom Demais. ‘‘Todos nós, voluntários, ficamos muito emocionados e encantados com essa ação; foi uma experiência ímpar para nós. Desejamos sempre que possível estar presente nessas ações, sermos sempre parceiros na vontade que temos de suavizar a vida de nossos irmãos carente’’.


Do total de atendidos, 23 crianças e adolescentes foram diagnosticados pelos voluntários com baixa visão e serão encaminhados para médicos oftalmologistas voluntários do Programa. Em caso de necessidade, eles receberão óculos gratuitamente.


Ver é Bom Demais

Iniciado em 2002, o Ver é Bom Demais oferece assistência oftalmológica para crianças e adolescentes através da realização de testes de acuidade visual, encaminhamento para exames oftalmológicos e fornecimento de óculos para aqueles que precisarem. O Programa, que está em sua 11º edição, já realizou 4.205 testes visuais e 1.657 exames oftalmológicos com a entrega de 1.213.  óculos.

Publicações similares

Atuação Social
15 de abril de 2025
CDL/BH a favor das motofaixas e de uma cidade mais verde

Em reunião com a Presidente em exercício da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Vereadora Fernanda Pereira …

Atuação Social
18 de março de 2025
Mães, gestantes e bebês do Hospital Sofia Feldman serão beneficiadas com arrecadações do Projeto Afeto

São aceitos itens de higiene pessoal e de enxoval para mães e recém-nascidos. Doações já começaram   …

Atuação Social
17 de dezembro de 2024
Crianças e adolescentes em tratamento oncológico da Fundação Sara participam do Natal de Todo Mundo

A ação promovida pela Fundação CDL-BH será amanhã, terça-feira, a partir das 11 horas. Elas participarão …

Atuação Social
19 de agosto de 2024
Confira as ações da CDL/BH contra a violência doméstica

Casa da Mulher Mineira Atende às ocorrências de demanda espontânea das vítimas de violência doméstica, familiar …