Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Vice-presidente da CDL/BH recebe título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte

Atuação Social

A noite desta terça-feira, 15 de setembro, foi de homenagem para o Vice-presidente de Micro e Pequena Empresa da CDL/BH. O empresário Armando Santos Guimarães recebeu o título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte. O Palácio Francisco Bicalho, na Câmara Municipal, onde foi realizada a reunião solene de entrega do título, ficou lotado com a presença de autoridades, representantes da CDL/BH, Rotary Club, Maçonaria, além de familiares e amigos do homenageado.

Silvinho Rezende, vereador que propôs a homenagem, fez um histórico sobre a vida pessoal e empresarial de Armando Guimarães. Ele lembrou que o homenageado veio da cidade Natal, Jequiri, ainda adolescente e começou a trabalhar desde cedo. Depois de muitos anos de trabalho duro, o empresário fundou as Lojas Tupã. O vereador citou também o motivo da homenagem. “Armando Guimarães é exemplo de atuação social a frente de entidades como a CDL/BH, Rotary Club, e Maçonaria. É orgulho para nós tê-lo como cidadão de belo-horizonte”, afirmou.

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, lembrou a trajetória do homenageado a frente da vice-presidência da entidade. Ele disse que as Lojas Tupã são associadas desde 1980.  Em 1992, Armando Guimarães ingressou no Conselho Diretor da entidade. Foi vice-presidente no mandato do ex-presidente Eduardo Noronha (1996-1998); membro do Conselho Fiscal durante a gestão do ex-presidente Roberto Alfeu (2002-2010. “Armando foi vice-presidente de Assuntos Públicos e Sociais no meu primeiro mandato e atualmente é vice-presidente de Micro e Pequena Empresa na minha segunda gestão. Durante todo esse período, o Armando sempre foi muito solicito e prestativo”, disse Falci.

O vice-presidente da CDL/BH de Relações Públicas e Sociais e secretário da Administração Regional Centro-Sul da Prefeitura de Belo Horizonte, Marcelo de Souza e Silva, representou o prefeito Márcio Lacerda. Segundo Marcelo “é um orgulho para qualquer pessoa receber o título de cidadão honorário”.

Armando Guimarães agradeceu ao vereador Silvinho Rezende pela proposição da homenagem. Ele citou sua trajetória e fez um agradecimento especial. “Tudo o que eu realizei até hoje não seria possível, se eu não a tivesse ao meu lado, minha esposa Maria Lúcia Guimarães”. Ele também agradeceu a todos que o prestigiou durante a reunião solene. “Eu carrego comigo três frases: O homem é fruto do meio. Diga com quem tu andas e eu direi quem tu és e O homem não é uma ilha. Eu fico feliz pois sou fruto do convivio vocês, eu ando com vocês e me relaciono com vocês. E ao ver tantas pessoas boas aqui a minha frente vejo que estou no caminho certo e só tenho a agradecer”, concluiu o homenageado.

 

Bráulio Filgueiras
Comunicação e Marketing

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …