CDL/BH lança projeto Consumo Legal

CDL na Mídia

A CDL/BH lançou, na segunda, 11, o projeto “Consumo Legal”. Resultado de parceria com o PROCON BH e Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), o projeto tem o objetivo de divulgar informações e conteúdos a empresários e consumidores referente às práticas adequadas na relação de consumo, visando orientar e esclarecer dúvidas sobre o assunto. O lançamento foi durante a 18º Assembleia Geral do Fopemimpe, na sede da CDL/BH.

A partir de agora, periodicamente, serão publicados vídeos pílulas e posts nos canais de comunicação da CDL/BH, PROCON e Fopemimpe com diversas informações e dicas sobre as relações de consumo. Entres os temas que serão abordados estão: troca de mercadorias; diferenciação de preços à vista, parcelado, boleto, cartões de débito e crédito; falta de precificação; divulgação obrigatória das formas de pagamento, quando não é aceito cheques e/ou cartões; obrigatoriedade de disponibilização do código de defesa do consumidor e cartazes sobre o assunto, entre outros.

CLIQUE AQUI E VEJA O 1º VÍDEO SOBRE TROCA DE MERCADORIAS

Homenagem aos comerciantes
19/07/2018 - CDL na Mídia
Pesquisa da CDL-BH aponta que entre os consumidores inadimplentes, os idosos representam a maior fatia
19/07/2018 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 19 de julho.
27 comerciantes das nove regionais de BH são homenageados pela CDL/BH
19/07/2018 - Eventos CDL/BH
A CDL/BH realizou, no último dia 18 de julho, evento em homenagem ao Dia do Comerciante. A solenidade ocorreu no Centro Cultural Minas Tênis Clube, Bairro de Lourdes, com a participação de mais de 400 convidados. Foram homenageados 27 empresários das nove regionais da cidade, selecionados por lojistas da própria região, com a "Medalha 16 de Julho".

Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.