CDL/BH lança projeto Consumo Legal

CDL na Mídia

A CDL/BH lançou, na segunda, 11, o projeto “Consumo Legal”. Resultado de parceria com o PROCON BH e Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), o projeto tem o objetivo de divulgar informações e conteúdos a empresários e consumidores referente às práticas adequadas na relação de consumo, visando orientar e esclarecer dúvidas sobre o assunto. O lançamento foi durante a 18º Assembleia Geral do Fopemimpe, na sede da CDL/BH.

A partir de agora, periodicamente, serão publicados vídeos pílulas e posts nos canais de comunicação da CDL/BH, PROCON e Fopemimpe com diversas informações e dicas sobre as relações de consumo. Entres os temas que serão abordados estão: troca de mercadorias; diferenciação de preços à vista, parcelado, boleto, cartões de débito e crédito; falta de precificação; divulgação obrigatória das formas de pagamento, quando não é aceito cheques e/ou cartões; obrigatoriedade de disponibilização do código de defesa do consumidor e cartazes sobre o assunto, entre outros.

CLIQUE AQUI E VEJA O 1º VÍDEO SOBRE TROCA DE MERCADORIAS

Minas perde R$ 40 bi com desastres naturais
17/10/2018 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 17 de outubro.
Inadimplência sobe 1,22% em setembro na capital
17/10/2018 - CDL na Mídia
No mesmo período, o volume de dívidas recuou 3,82%
Taxa média de juros tem 7ª queda seguida, mas ainda é de 123% ao ano
17/10/2018 - Economia
A taxa de juros média para pessoa física apresentou a 7ª queda consecutiva na passagem de agosto para setembro, ficando em 6,91% ao mês (122,96% ao ano) ? a menor taxa de juros desde maio de 2015.
Como os ecossistemas de negócios transformam a China
17/10/2018 - Economia
Muito tem sido falado, escrito e discutido sobre as transformações precipitadas na China, já a maior economia do mundo no critério PPP (Paridade do Poder de Compra), pelo exponencial crescimento da economia digital.

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.