Notícias - 26 de dezembro de 2019 Impacto social virou questão de sobrevivência do negócio Apoio ao Comércio Cientes de que o assunto “impacto social” ganhou proporção neste ano e caminha para se tornar uma questão estratégica, empresas de diferentes setores tentam expandir o foco na área. Segundo estudo da Deloitte sobre o olhar das companhias para 2020, os líderes empresariais avaliam que as respostas no campo social podem influenciar a competitividade e a confiança para investimentos. Para Altair Rossato, presidente da Deloitte no Brasil, virou uma chave. Foco Segundo Rossato, na própria Deloitte, o programa de voluntariado para os funcionários, que tinha perfil mais pulverizado, como ações em creches e asilos, firmou um compromisso de contribuir para a empregabilidade dos jovens e passou a ter maior adesão dos sócios da consultoria. Sobrevivência Rossato diz que, em sua rotina, se encontra com ao menos um presidente de empresa por semana, e já vê consenso em torno do tema. “No passado, os executivos achavam que ter um programa social era algo bom. Hoje, isso é percebido como questão de sobrevivência do negócio”, afirma ele. Fonte: Folha de São Paulo Publicações similares Apoio ao Comércio 16 de abril de 2025 CDL/BH defende reforço na iluminação pública para segurança e fortalecimento do comércio Durante audiência pública na Câmara Municipal, entidade sugere medidas como instalação de novos pontos de luz … Apoio ao Comércio 25 de fevereiro de 2025 Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho … Apoio ao Comércio 24 de fevereiro de 2025 Carnaval de Belo Horizonte 2025: Tudo o que você precisa saber para curtir com segurança e responsabilidade O Carnaval de Belo Horizonte 2025 está chegando e, para garantir uma experiência segura e organizada … Apoio ao Comércio 20 de fevereiro de 2025 Belo-horizontinos pretendem investir R$ 170 em fantasias para o Carnaval Pesquisa da CDL/BH com consumidores da cidade revela que foliões estão dispostos a gastar cerca de …