Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Governo Federal zera novamente o IOF das operações de crédito

Apoio ao Comércio

A partir desta terça-feira, 15, o Imposto sobre as Operações Financeiras- IOF volta a ser zerado nas operações de crédito, câmbio e seguro realizadas até o dia 31/12/2020.

A isenção havia sido suspensa para equilibrar os gastos do governo com o apagão no Amapá e foi restabelecida por meio do Decreto 10.572/2020, publicado em 11/12/2020. 

Com a volta da redução do IOF, as operações de crédito voltam a ter custos mais baixos, beneficiando as empresas que realizarem empréstimos neste período.  

Se a sua empresa precisa de crédito, fique atento ao prazo da alíquota zero e aproveite os custos mais baixos dos empréstimos! Ficou interessado e quer mais informações?

Entre em contato com o Departamento Jurídico da CDL/BH pelo chatbot no nosso site www.cdlbh.com.br, pelo telefone 3249-1666 ou pelo e-mail juridico@cdlbh.com.br.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
9 de junho de 2026
Vendas para o Dia dos Namorados devem ganhar força nesta semana em Belo Horizonte

Pesquisa da CDL/BH apontou que seis em cada dez consumidores irão comprar o presente nos próximos …

Apoio ao Comércio
5 de junho de 2026
Dia dos Namorados deve movimentar comércio de BH com gasto médio de R$ 264 por presente 

Valor previsto pelos consumidores é 42% maior que em 2025; roupas, cosméticos e calçados lideram a …

Apoio ao Comércio
2 de junho de 2026
CDL/BH esclarece sobre funcionamento do comércio na capital mineira no feriado de Corpus Christi, 4 de junho

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …

Apoio ao Comércio
1 de junho de 2026
Copa do Mundo deve movimentar consumo de alimentos, bebidas e itens temáticos em BH

Pesquisa da CDL/BH mostra que mais da metade dos consumidores pretende acompanhar os jogos. Comércio aposta …