Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Nova prorrogação do programa especial de regularização tributária (PERT) – também conhecido como “novo REFIS”

Apoio ao Comércio

A Medida Provisória nº 783/ 2017que institui o Programa Especial de Regularização Tributária junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, foi alterada pela Medida Provisória nº 805 de 29.09.2017, produzindo efeitos a partir de 2 de outubro de 2017.


 


De acordo com a nova regra, a adesão ao PERT ocorrerá por meio de requerimento a ser efetuado até 31 de outubro de 2017 e abrangerá os débitos indicados pelo sujeito passivo, na condição de contribuinte ou responsável.


 


Os pagamentos da primeira, da segunda e da terceira prestação, serão realizados cumulativamente no mês de outubro de 2017.


 


 


Departamento Jurídico – CDL/BH


 

Publicações similares

Notícias gerais
24 de junho de 2026
Caminhada Cultural pela memória urbana da capital mineira

O roteiro, preparado pelo Ponto Cultural CDL, apresentará aos participantes como o comércio ajudou a moldar …

Apoio ao Comércio
24 de junho de 2026
Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL/BH

Micro e pequenos empresários poderão acessar financiamento com condições especiais e até um ano para começar a …

Notícias gerais
22 de junho de 2026
Prêmio CDL/BH de Jornalismo tem oito categorias

As inscrições começaram dia 15.   Profissionais e estudantes podem enviar trabalhos publicados entre 22 de julho …

Notícias gerais
22 de junho de 2026
CDL/BH avalia que redução da Selic fortalece o reaquecimento gradual do consumo

Comércio vê avanço na confiança do consumidor e do empresário e espera reflexos positivos nas vendas parceladas …