Notícias - 13 de outubro de 2015 O menor número de lojas e o uso de novas tecnologias no varejo Apoio ao Comércio O avanço da tecnologia nos processos de compra e a consolidação do "omnichannel" permitirá que consumidores utilizem de forma simultânea canais físicos e virtuais para consumir. Com a diminuição das lojas de rua e o surgimento de espaços de vendas maiores com o objetivo principal de serem grandes catalisadores para fortalecimento e marketing das marcas e de forma secundária ser canal de vendas, faz com que o surgimento dessas novas tecnologias faça esse papel de aproximar o lojista do seu consumidor. Segundo, João Dionísio, professor da Porto Business School “as lojas vão se firmar como grandes espaços sensoriais, onde o cliente vai para tocar, para sentir um produto". O "omnichannel" é uma ferramenta que possibilitará uma maior proximidade entre os empresários, lojistas, e os consumidores, pois o mesmo conhecerá melhor, ou seja, terá mais informações, sobre o seu consumidor e possibilitando assim ser mais eficiente na venda. Por outro lado o consumidor vai ter mais conforto, rapidez no processo de compra. Um exemplo disso é que o consumidor pode em alguns casos fazer uma lista de produtos, pesquisar os preços e saber se determinada empresa tem o produto em estoque ou não e se seu preço é competitivo em relação aos outros fornecedores. Isso possibilitará o empresário saber se a compra não foi efetuada pela falta de estoque de determinado produto, ou pelo preço, entre outras informações. Um estudo apresentado pelo professor Daniel Corsten, da IE Business School de Madri, conduzido na Europa, mostrou que 31% dos clientes de lojas físicas que não encontram os seus produtos em estoque migram para a concorrência. Fonte: Setor de Economia e pesquisa da CDL/BH e Folha de São Paulo Publicações similares Apoio ao Comércio 30 de abril de 2025 Dia Livre de Impostos: ação contra altas cargas tributárias será no dia 29 de maio Objetivo é garantir um ambiente de negócios mais favorável, estimulando investimentos, produtividades e progresso para o … Apoio ao Comércio 22 de abril de 2025 CDL/BH será patrocinadora da revitalização do Café Nice Ícone histórico de Belo Horizonte, a cafeteria, inaugurada em 1939, continuará com as portas abertas como … Apoio ao Comércio 16 de abril de 2025 CDL/BH defende reforço na iluminação pública para segurança e fortalecimento do comércio Durante audiência pública na Câmara Municipal, entidade sugere medidas como instalação de novos pontos de luz … Apoio ao Comércio 25 de fevereiro de 2025 Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …