Notícias - 13 de outubro de 2015 O menor número de lojas e o uso de novas tecnologias no varejo Apoio ao Comércio O avanço da tecnologia nos processos de compra e a consolidação do "omnichannel" permitirá que consumidores utilizem de forma simultânea canais físicos e virtuais para consumir. Com a diminuição das lojas de rua e o surgimento de espaços de vendas maiores com o objetivo principal de serem grandes catalisadores para fortalecimento e marketing das marcas e de forma secundária ser canal de vendas, faz com que o surgimento dessas novas tecnologias faça esse papel de aproximar o lojista do seu consumidor. Segundo, João Dionísio, professor da Porto Business School “as lojas vão se firmar como grandes espaços sensoriais, onde o cliente vai para tocar, para sentir um produto". O "omnichannel" é uma ferramenta que possibilitará uma maior proximidade entre os empresários, lojistas, e os consumidores, pois o mesmo conhecerá melhor, ou seja, terá mais informações, sobre o seu consumidor e possibilitando assim ser mais eficiente na venda. Por outro lado o consumidor vai ter mais conforto, rapidez no processo de compra. Um exemplo disso é que o consumidor pode em alguns casos fazer uma lista de produtos, pesquisar os preços e saber se determinada empresa tem o produto em estoque ou não e se seu preço é competitivo em relação aos outros fornecedores. Isso possibilitará o empresário saber se a compra não foi efetuada pela falta de estoque de determinado produto, ou pelo preço, entre outras informações. Um estudo apresentado pelo professor Daniel Corsten, da IE Business School de Madri, conduzido na Europa, mostrou que 31% dos clientes de lojas físicas que não encontram os seus produtos em estoque migram para a concorrência. Fonte: Setor de Economia e pesquisa da CDL/BH e Folha de São Paulo Publicações similares Apoio ao Comércio 19 de outubro de 2023 CONFIRA QUAIS SÃO AS INTENÇÕES DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES PARA A BLACK FRIDAY 2023 Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para a Black Friday 2023, e te … Apoio ao Comércio 26 de setembro de 2023 EXPECTATIVA DE MERCADO PARA O DIA DAS CRIANÇAS 2023 Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para o Dia das Crianças 2023, elaboramos … Apoio ao Comércio 25 de setembro de 2023 CDL/BH APRESENTA PROPOSTAS PARA MINISTÉRIO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA A entidade propôs emendas para dar destaque maior às atividades de Comércio e Serviços nas MPEs … Apoio ao Comércio 25 de setembro de 2023 PARA COMÉRCIO, REDUÇÃO DA SELIC VAI IMPULSIONAR VENDAS DO SUPER-TRIMESTRE CDL/BH acredita que crescimento da economia poderá ser mais robusto com nova taxa O setor de comércio …