Notícias - 18 de maio de 2015 A comunicação interna voltada para o resultado Apoio ao Comércio Como sermos eficientes neste ponto, sistematizar certas ações com foco no resultado e produtividade? Todas as áreas da companhia devem gravitar em torno de metas. A grande vantagem da grande empresa sobre a pequena e a média é o foco constante em resultados, por meio de planejamento, responsabilidade clara, acompanhamento e cobrança: 1 – Planejamento. – Planejar com cada área todas as variáveis que influem no resultado. – Produto, (estilo e compras) vendas, margens brutas, coberturas e aberto para recebimento; – Lojas: vendas, conversão, peças por atendimento e inventário; – Administrativo e financeiro: despesas e orçamento. 2- Responsabilização clara. Não devemos ter mais de um responsável por cada área, evitando o “deixa que eu deixo”. As avaliações dos executivos devem ser baseadas em suas metas. Evite a enorme quantidade de conversas sem foco, palavras ao vento não valem nada. Só vale aquilo que está anotado. 3- Acompanhamento e cobrança. – Três tipos de cobrança, relatórios, contatos individuais e reuniões. Relatórios devem ser muito poucos e devem caber em uma folha A4. Nele, gerenciais e não contábeis, além de linhas e colunas que sejam muito importantes. As reuniões devem ser feitas sempre no mesmo dia e horário, nunca mais do que duas horas, e não mais do que oito pessoas e quem executará tem que estar presente – hora para começar e hora para acabar. Contatos individuais – assuntos não emergenciais devem ter reuniões rotineiras programadas idealmente, mesmo dia e mesma hora. É preciso comunicar as decisões às áreas envolvidas com o assunto. Essas comunicações devem ser feitas sempre por escrito. Sistematização e planejamento são ferramentas para busca da eficiência no cotidiano, nossos negócios mais do que nunca carecem de resultados, como gestores foco é tudo no dia-a-dia. Jean Paul Rebetez (Fonte: GS&MD Gouvêa de Souza) Publicações similares Apoio ao Comércio 25 de fevereiro de 2025 Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho … Apoio ao Comércio 24 de fevereiro de 2025 Carnaval de Belo Horizonte 2025: Tudo o que você precisa saber para curtir com segurança e responsabilidade O Carnaval de Belo Horizonte 2025 está chegando e, para garantir uma experiência segura e organizada … Apoio ao Comércio 20 de fevereiro de 2025 Belo-horizontinos pretendem investir R$ 170 em fantasias para o Carnaval Pesquisa da CDL/BH com consumidores da cidade revela que foliões estão dispostos a gastar cerca de … Apoio ao Comércio 17 de fevereiro de 2025 FIQUE ATENTO AO FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO CARNAVAL EM 2025 O carnaval é um período conhecido por muitos como feriado. Contudo, nenhum dos dias de carnaval …