Notícias - 18 de maio de 2015 A comunicação interna voltada para o resultado Apoio ao Comércio Como sermos eficientes neste ponto, sistematizar certas ações com foco no resultado e produtividade? Todas as áreas da companhia devem gravitar em torno de metas. A grande vantagem da grande empresa sobre a pequena e a média é o foco constante em resultados, por meio de planejamento, responsabilidade clara, acompanhamento e cobrança: 1 – Planejamento. – Planejar com cada área todas as variáveis que influem no resultado. – Produto, (estilo e compras) vendas, margens brutas, coberturas e aberto para recebimento; – Lojas: vendas, conversão, peças por atendimento e inventário; – Administrativo e financeiro: despesas e orçamento. 2- Responsabilização clara. Não devemos ter mais de um responsável por cada área, evitando o “deixa que eu deixo”. As avaliações dos executivos devem ser baseadas em suas metas. Evite a enorme quantidade de conversas sem foco, palavras ao vento não valem nada. Só vale aquilo que está anotado. 3- Acompanhamento e cobrança. – Três tipos de cobrança, relatórios, contatos individuais e reuniões. Relatórios devem ser muito poucos e devem caber em uma folha A4. Nele, gerenciais e não contábeis, além de linhas e colunas que sejam muito importantes. As reuniões devem ser feitas sempre no mesmo dia e horário, nunca mais do que duas horas, e não mais do que oito pessoas e quem executará tem que estar presente – hora para começar e hora para acabar. Contatos individuais – assuntos não emergenciais devem ter reuniões rotineiras programadas idealmente, mesmo dia e mesma hora. É preciso comunicar as decisões às áreas envolvidas com o assunto. Essas comunicações devem ser feitas sempre por escrito. Sistematização e planejamento são ferramentas para busca da eficiência no cotidiano, nossos negócios mais do que nunca carecem de resultados, como gestores foco é tudo no dia-a-dia. Jean Paul Rebetez (Fonte: GS&MD Gouvêa de Souza) Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …