Notícias - 23 de dezembro de 2014 Confiança do comércio recua 1,5% em dezembro, mostra FGV Apoio ao Comércio O Índice de Confiança do Comércio da Fundação Getulio Vargas (FGV) recuou 1,5% entre novembro e dezembro, ao passar de 110,6 para 108,9 pontos. Trata-se do segundo menor nível da série iniciada em março de 2010, superando apenas os 108,5 pontos de setembro passado, de acordo com a FGV. O resultado mostra que o comércio está extremamente insatisfeito com o desempenho deste final de ano, além de nutrir expectativas modestas em relação à possibilidade de recuperação consistente das vendas ao longo do primeiro semestre de 2015,afirma a FGV/IBRE. O resultado em dezembro foi determinado pela piora da percepção dos empresários em relação ao momento atual: o Índice da Situação Atual, que havia avançado 1,3%, em novembro, recuou 5,9% este mês, chegando a 80,3 pontos, o menor nível registrado em meses de dezembro e o segundo menor da série histórica. Já o Índice de Expectativas avançou 1,2%, ao passar de 135,9 para 137,5 pontos no mesmo período. Segundo a FGV, os resultados indicam que o setor espera alguma melhora cíclica das vendas no primeiro trimestre de 2015, já descontada a influência sazonal, mas não uma retomada consistente das vendas ao longo do primeiro semestre. Publicações similares Apoio ao Comércio 18 de novembro de 2025 Comércio pode funcionar no feriado da Consciência Negra A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira … Apoio ao Comércio 10 de novembro de 2025 Feriado de 15 de novembro: comércio de BH pode funcionar A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira … Apoio ao Comércio 27 de outubro de 2025 Comércio pode funcionar no domingo, Dia de Finados CDL/BH orienta sobre requisitos que lojistas devem cumprir O comércio de Belo Horizonte está autorizado a … Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade …