Notícias - 23 de outubro de 2014 O Legado da Missão Técnica à China e Turquia Apoio ao Comércio O presidente da Câmara Setorial de Livrarias e Papelarias, Adriano Boscatte, juntamente com alguns empresários participantes da Missão Técnica à China e Turquia, expuseram para os convidados e demais presentes na reunião mensal do grupo a importância da missão para seus negócios. A troca de conhecimento foi realizada durante a última reunião realizada na sede da CDL/BH, na terça-feira, 21 de outubro. Boscatte relatou que um dos fatos que mais chamou sua atenção na China foi o fechamento de todas as oito lojas físicas da maior rede de papelarias do mundo, chamada Staples, na cidade de Xangai. “Em visita técnica à rede, o presidente da empresa relatou que as lojas físicas atualmente representavam apenas 2% do faturamento, enquanto as vendas virtuais, 98%. Isso mostra uma tendência e serve de exemplo para revermos nossos conceitos”, explica. Outra mudança de cenário percebida por eles na missão é a tendência de prestação de serviços ao invés da compra do produto somente. Segundo Boscatte, as empresas não querem comprar, por exemplo, um cartucho de impressora, mas já necessitam que o serviço já seja realizado. Assim também, ficou claro para os participantes da missão que a tendência do segmento de Papelarias serão lojas cada vez mais diversificadas, estilo a rede Leitura, com livros e produtos variados e a sessão de papelarias numa parte somente da loja. Durante a missão, o grupo de empresários participou da Feira China Paper e a Feira Paper World China, além de visitas técnicas na Turquia. A Missão foi promovida pela CDL/BH, com apoio do Sebrae-MG e organizada pela empresa Baumann Travel. Bráulio Filgueiras Comunicação e Marketing Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …