Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Nova legislação para o turismo

Apoio ao Comércio

O vice-presidente da CDL/BH, Anderson Rocha, participou nesta segunda-feira(11), do debate público “Diretrizes para o desenvolvimento do turismo em Minas Gerais”, promovido pela Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 
 
O evento, realizado por requerimento dos deputados Rômulo Veneroso e Agostinho Patrus Filho, contou com a presença de representantes de órgãos públicos e da iniciativa privada ligados ao turismo, e teve como objetivo tratar das diretrizes para a reformulação da política estadual de turismo e da legislação vigente.
 
Os palestrantes defenderam uma revisão geral nas legislações estadual e federal do segmento. E apontaram as estratégias e desafios para o desenvolvimento do setor. Para Anderson Rocha, que também é vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo, o turismo mineiro carece de investimentos em infraestrutura, como saneamento, transportes, energia elétrica, limpeza urbana, estradas, segurança pública, entre outros, para que possa atrair mais visitantes. 
 
Por outro lado, ele avalia que o setor vive um momento propício, com instituições do setor fortalecidas e trabalhando com competência profissional e de forma colaborativa em vários projetos do segmento.   
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
10 de novembro de 2025
Feriado de 15 de novembro: comércio de BH pode funcionar

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …

Apoio ao Comércio
27 de outubro de 2025
Comércio pode funcionar no domingo, Dia de Finados

CDL/BH orienta sobre requisitos que lojistas devem cumprir O comércio de Belo Horizonte está autorizado a …

Apoio ao Comércio
8 de outubro de 2025
Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças

Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade …

Apoio ao Comércio
1 de outubro de 2025
Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora

Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o …