Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Plano de Trabalho das Câmaras Temáticas

Apoio ao Comércio

No último dia 12 de setembro, ocorreu na Cidade Administrativa, a 18ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo. A CDL/BH foi representada pelo Vice-presidente Administrativo Financeiro e Vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo, Anderson Rocha, e pelo diretor, Leonardo Braga.

Foram empossados na reunião os novos membros do Conselho, o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O Projeto de Lei 4.440/2013, que dispõe sobre a nova estrutura da Secretaria de Turismo e Esportes, também foi discutido.

O plano de trabalho de cada Câmara Temática do Conselho também foi apresentado por seu respectivo coordenador. O vice-presidente do Conselho, Anderson Rocha, agradeceu o empenho de todos os participantes das entidades privadas em especial os coordenadores das câmaras, o trabalho de apoio da SETUR no acompanhamento e nas respostas as demandas apresentadas e a participação dos representantes das secretarias envolvidas.

Anderson ressaltou o trabalho que vem sendo desempenhando: “Importante destacar que Turismo é negócio, e negócio é operação empresarial que envolve conhecimento, criatividade e ação empreendedora. Sendo assim, cabe à iniciativa privada, representada neste conselho, ocupar este espaço para colaborar com a formulação das políticas públicas que venham assegurar o pleno desenvolvimento da atividade”, concluiu.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
5 de dezembro de 2025
Contratação de trabalhadores temporários no Natal é a forma mais prática e segura de reforçar as equipes do comércio

No período de Natal, quando o movimento nas lojas aumenta bastante, muitos lojistas precisam reforçar suas …

Apoio ao Comércio
4 de dezembro de 2025
Comércio de BH pode abrir no feriado de 8 de dezembro; veja as regras

O comércio varejista da capital mineira está autorizado a abrir nesta segunda-feira, dia 8, data em …

Apoio ao Comércio
18 de novembro de 2025
Comércio pode funcionar no feriado da Consciência Negra

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …

Apoio ao Comércio
10 de novembro de 2025
Feriado de 15 de novembro: comércio de BH pode funcionar

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …