Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

9º Fórum de Empresários Óticos

Apoio ao Comércio

 

No último dia 12 de Julho, sexta-feira, empresários do segmento de ótica se reuniram na sede da CDL/BH para discutir as projeções do mercado para o segmento. Desafios e soluções de desenvolvimento foram os principais temas tratados pelos lojistas.

A Abióptica, Associação Brasileira da Indústria Óptica, foi quem organizou o evento e trouxe pautas como o fortalecimento da união ótica entre varejistas e fabricantes, o desenvolvimento econômico do setor, o combate à pirataria, a redução de tributos e a qualificação de mão de obra para serem abordadas pelos empresários.

Segundo o coordenador da câmara setorial de ótica da CDL/BH, Davidson Cardoso, essas discussões podem alavancar os negócios. “O nosso futuro é o crescimento”, afirmou.

Dados da OMS, Organização Mundial da Saúde, mostram que 50% da população mundial tem algum tipo de deficiência visual, mas apenas 38% tem conhecimento sobre as formas de tratamento. “Precisamos de políticas públicas de saúde visual mais efetivas”, afirmou o presidente da Abióptica, Bento Alcofarado, e completou dizendo que o crescimento do setor está diretamente ligado às políticas.

O mercado brasileiro também recebeu destaque nas discussões. Segundo o presidente da Abióptica, temos tecnologia, profissionais e produtos de alta qualidade e que não deixam nada a desejar ao mercado europeu.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
17 de agosto de 2026
O que o setor de comércio e serviços espera do futuro governador de Minas Gerais? 

CDL/BH apresenta propostas para as eleições de 2026 e entrega a Mateus Simões documento com demandas …

Apoio ao Comércio
11 de agosto de 2026
Funcionamento do comércio no feriado 15 de agosto – Assunção de Nossa Senhora

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …

Apoio ao Comércio
6 de agosto de 2026
Salário na conta e compras de última hora aquecem o comércio da capital no Dia dos Pais

Tíquete médio cresce 15,6% e mais da metade dos lojistas esperam aumento nas vendas em relação …

Apoio ao Comércio
6 de agosto de 2026
Selic em queda: CDL/BH prevê crédito mais barato e otimismo no varejo

Redução dos juros fortalece a confiança de empresários e consumidores para as vendas do segundo semestre  …