Notícias -

1º Curso de Capacitação do Programa Varejo Inteligente Conecta é realizado na CDL/BH

Apoio ao Comércio

Proporcionar aos empresários qualificação para que eles possam aprender a utilizar ferramentas básicas e gratuitas  que aumentem o engajamento nas redes sociais, além de alcançar a primeira página do Google. Esse foi o objetivo do 1º Curso de Capacitação do Programa Varejo Inteligente Conecta, realizado nessa segunda-feira, dia 21 de outubro, na sede da CDL/BH.
 
A abertura do evento foi feita pelos colaboradores do Varejo Inteligente. A palestra "Presença digital de pequenos negócios nas redes sociais" foi ministrada por Mariana Ferreira Pinto. A profissional lidera o time de marketing da Vinteum – startup americana da Group Software e também atua como professora de Gestão de Mídias Sociais no IEC PUC Minas.
 
Durante a apresentação, Mariana ressaltou a importância dos empresários  iniciarem os primeiros passos na ferramenta "Google Meu Negócio". "Através desse recurso é possível buscar um melhor ranqueamento na página inicial do Google de uma forma mais profissional. Além disso, pode-se também descobrir se os clientes seguem ou interagem com o Perfil de Negócio por meio de chamadas telefônicas, visitas ao site ou solicitações de rotas, o que pode impactar de maneira positiva o respectivo negócio", disse.
 
Ela ainda destacou que o uso do Instagram também deve ser feito de maneira mais qualificada. "É possível alcançar resultados interessantes investindo pouco dinheiro nessa tecnologia. Com apenas R$ 30, por exemplo, pode-se alcançar cerca de 10 mil pessoas. Se configurado da maneira certa, o resultado de conversão pode ser muito alto".
 
O Programa Varejo Inteligente Conectarealizado pela CDL/BH e o Sebrae-MG, atua na aproximação das micros e pequenas empresas do setor varejista tradicional com o ambiente de inovação.