Notícias - 22 de outubro de 2019 1º Curso de Capacitação do Programa Varejo Inteligente Conecta é realizado na CDL/BH Apoio ao Comércio Proporcionar aos empresários qualificação para que eles possam aprender a utilizar ferramentas básicas e gratuitas que aumentem o engajamento nas redes sociais, além de alcançar a primeira página do Google. Esse foi o objetivo do 1º Curso de Capacitação do Programa Varejo Inteligente Conecta, realizado nessa segunda-feira, dia 21 de outubro, na sede da CDL/BH. A abertura do evento foi feita pelos colaboradores do Varejo Inteligente. A palestra "Presença digital de pequenos negócios nas redes sociais" foi ministrada por Mariana Ferreira Pinto. A profissional lidera o time de marketing da Vinteum – startup americana da Group Software e também atua como professora de Gestão de Mídias Sociais no IEC PUC Minas. Durante a apresentação, Mariana ressaltou a importância dos empresários iniciarem os primeiros passos na ferramenta "Google Meu Negócio". "Através desse recurso é possível buscar um melhor ranqueamento na página inicial do Google de uma forma mais profissional. Além disso, pode-se também descobrir se os clientes seguem ou interagem com o Perfil de Negócio por meio de chamadas telefônicas, visitas ao site ou solicitações de rotas, o que pode impactar de maneira positiva o respectivo negócio", disse. Ela ainda destacou que o uso do Instagram também deve ser feito de maneira mais qualificada. "É possível alcançar resultados interessantes investindo pouco dinheiro nessa tecnologia. Com apenas R$ 30, por exemplo, pode-se alcançar cerca de 10 mil pessoas. Se configurado da maneira certa, o resultado de conversão pode ser muito alto". O Programa Varejo Inteligente Conecta, realizado pela CDL/BH e o Sebrae-MG, atua na aproximação das micros e pequenas empresas do setor varejista tradicional com o ambiente de inovação. Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …