Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

1º Curso de Capacitação do Programa Varejo Inteligente Conecta é realizado na CDL/BH

Apoio ao Comércio

Proporcionar aos empresários qualificação para que eles possam aprender a utilizar ferramentas básicas e gratuitas  que aumentem o engajamento nas redes sociais, além de alcançar a primeira página do Google. Esse foi o objetivo do 1º Curso de Capacitação do Programa Varejo Inteligente Conecta, realizado nessa segunda-feira, dia 21 de outubro, na sede da CDL/BH.
 
A abertura do evento foi feita pelos colaboradores do Varejo Inteligente. A palestra "Presença digital de pequenos negócios nas redes sociais" foi ministrada por Mariana Ferreira Pinto. A profissional lidera o time de marketing da Vinteum – startup americana da Group Software e também atua como professora de Gestão de Mídias Sociais no IEC PUC Minas.
 
Durante a apresentação, Mariana ressaltou a importância dos empresários  iniciarem os primeiros passos na ferramenta "Google Meu Negócio". "Através desse recurso é possível buscar um melhor ranqueamento na página inicial do Google de uma forma mais profissional. Além disso, pode-se também descobrir se os clientes seguem ou interagem com o Perfil de Negócio por meio de chamadas telefônicas, visitas ao site ou solicitações de rotas, o que pode impactar de maneira positiva o respectivo negócio", disse.
 
Ela ainda destacou que o uso do Instagram também deve ser feito de maneira mais qualificada. "É possível alcançar resultados interessantes investindo pouco dinheiro nessa tecnologia. Com apenas R$ 30, por exemplo, pode-se alcançar cerca de 10 mil pessoas. Se configurado da maneira certa, o resultado de conversão pode ser muito alto".
 
O Programa Varejo Inteligente Conectarealizado pela CDL/BH e o Sebrae-MG, atua na aproximação das micros e pequenas empresas do setor varejista tradicional com o ambiente de inovação. 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …