Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

3 dicas para conseguir crédito pessoal com menor taxa de juros

Apoio ao Comércio


Pessoas de várias faixas etárias contraem dívidas por diversos fatores, como para fazer um tratamento de saúde, efetuar a compra de um veículo ou até mesmo por estarem desempregadas. E uma das saídas encontradas por muitos para a quitação de suas dívidas é fazer um empréstimo.


 


Mas antes de contratar uma operadora de crédito, é necessário avaliar alguns quesitos. Um deles — e um dos mais importantes — é a taxa de juros cobrada. Analise com calma e tente conseguir um combinado que caiba no seu bolso.


 


Como fazer um crédito pessoal com menor taxa de juros?


 


O crédito pessoal é uma maneira de conseguir levantar um dinheiro rapidamente, visto que fazer um empréstimo atualmente não é difícil, principalmente se ele for online. O primeiro passo antes de solicitar um empréstimo pessoal é somar todas as suas dívidas. Assim que souber o valor que necessita, comece a fazer pesquisas em diversos bancos, financeiras e instituições. Veja todas as taxas de juros, a quantidade de parcelas e valor disponibilizado. Dessa forma fica mais fácil escolher a melhor opção de crédito. Dentro do aplicativo GuiaBolso ou mesmo no site é possível comparar diversas taxas e parcelas.


 


O que fazer para conseguir crédito pessoal?


 


Para conseguir um crédito pessoal basta ter o nome limpo, ou seja, sem restrições no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e congêneres, e comprovar renda. Posteriormente, é necessário ir até uma agência bancária, conversar com um gerente e a possibilidade de efetivação do crédito será avaliada.


 


Caso esteja tudo certo, o valor do montante e as taxas de juros serão verificados e o tempo de pagamento do empréstimo também.


 


Como fazer pesquisa de bancos e cooperativas?


 


Várias instituições financeiras disponibilizam valores de empréstimo aos cidadãos. Antes de contratar seu empréstimo pessoal, visite diversos estabelecimentos e avalie todas as condições impostas.


 


Como comparar taxas


 


Comparar taxas indo de banco em banco torna-se muito cansativo, por isso, uma ótima opção antes de sair de casa é avaliar as taxas online. Muitos bancos e outras entidades que oferecem crédito pessoal disponibilizam seus serviços na internet.


 


Após conseguir o crédito pessoal com menor taxa de juros, faça um controle financeiro rigoroso. Crie uma planilha de gastos e faça outra planilha de orçamentos antes de adquirir qualquer coisa nova.


 


Fonte: Meu Bolso Feliz – http://meubolsofeliz.com.br/


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …