Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Água potável para clientes

Apoio ao Comércio


Entrou em vigor em outubro de 2012, a Lei Municipal que obriga as danceterias e casas noturnas a disponibilizarem bebedouros de água potável para uso gratuito de seus clientes.


De acordo com o texto da lei, a concessão de alvará de funcionamento às danceterias e casas noturnas instaladas no município de Belo Horizonte estará condicionada ao atendimento da referida determinação.


A autora do projeto de lei que deu origem a esta lei, Elaine Matozinhos, explica que “o custo da água mineral em casas noturnas é aviltante, chegando a ser igual ou superior ao de um chope ou uma cerveja que, tomados no lugar da água, agravam a desidratação”. Nessa perspectiva, a autora afirma que a proposição de lei viria “estimular a hidratação do organismo, preservando a saúde das pessoas que frequentam as casas noturnas em nossa capital”.


Referida Lei não estipula multa pelo descumprimento, entretanto, o alvará de funcionamento será expedido pelo órgão responsável, se atendida a nova exigência.


 

Publicações similares

Notícias gerais
16 de janeiro de 2025
Vendas de material escolar começam a movimentar o comércio

Lojistas do segmento esperam crescimento de até 6% e descontos do pagamento à vista chegam a …

Notícias gerais
16 de janeiro de 2025
Liquidações prometem movimentar o comércio neste início do ano

Expectativa da CDL/BH é que o setor continue o ritmo de crescimento nas vendas. Planejamento é …

Notícias gerais
16 de janeiro de 2025
Belo Horizonte em imersão na NRF 2025

Setor de comércio e serviços da capital mineira participa do maior evento do varejo mundial Até …

Apoio ao Comércio
16 de janeiro de 2025
Vendas de Natal foram positivas para o varejo da capital mineira

Segundo levantamento da CDL/BH junto aos empresários, o tíquete médio foi 8% maior que no último …