Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

As vantagens de explorar o social learning

Apoio ao Comércio


O princípio do aprendizado dos adultos é aprender através de suas próprias experiências, do compartilhamento de informações e da reflexão sobre a experiência dos outros. Já que as empresas são feitas de pessoas, quanto mais diversa for a composição do time, maior a chance da diversidade das experiências dos colaboradores e, consequentemente, do aprendizado.


Cabe a empresa proporcionar esse ambiente de troca e estimular o aprendizado. Quando a ação é realizada de forma direcionada e planejada, com um objetivo específico, acompanhamento e medição de resultados, o social learning, ou seja, o aprendizado no contexto da sociedade – representada pela empresa – podem ser exponenciais.


O social learning pode ser realizado por membros de um mesmo time ou setor ou ainda promover um intercâmbio entre pessoas de diferentes setores de uma mesma empresa ou até de empresas distintas. Nesse processo, todos podem contribuir com sua visão de mundo e conhecimento, independente da idade ou posição no nível hierárquico.


Startups, empresas que trabalham com métodos ágeis ou mesmo áreas focadas em inovação costumam criar squads para o desenvolvimento de projetos ou resolução de determinados problemas.


Um squad normalmente é composto por pessoas que normalmente não são pares dentro de uma empresa, mas que possuem competências e habilidades necessárias para a condução de um projeto específico.


Quando essa ação termina, o squad se dissolve e as pessoas voltam a se dedicar ao seu posto inicial ou se unem a novos projetos.


Conquistar produtividade e alta performance exige que as pessoas e as empresas aproveitem ao máximo seu potencial, o que envolve extrair o melhor da estrutura que a empresa tem a oferecer e das competências e habilidades que os colaboradores estão dispostos a compartilhar.


Fonte: Mercado&Consumo


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …