Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Barro Preto Fashion Day Online tem apoio da CDL/BH para retomada da moda na capital

Apoio ao Comércio

A economia da capital mineira vem apresentando sinais de recuperação. Nas análises atuais, o setor varejista de vestuário é o que vem apresentando um dos melhores desempenhos. De acordo com pesquisas recentes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o segmento foi o que registrou melhor performance em vendas no acumulado do ano, com 12,66% da fatia. No comparativo anual, o setor também assinalou aumento de 8,17%. Nas compras realizadas pelos belo-horizontinos nos centros comerciais, as roupas representam 10,8%.


Atenta a esse cenário e também à preferência dos consumidores por lojas físicas, a CDL/BH vem realizando uma série de ações em apoio ao segmento, uma delas é o Barro Preto Fashion Day, tradicional evento de moda da capital mineira que, este ano, será realizado no dia 4 de setembro, de forma online.


“Quando falamos em moda mineira e, especialmente a moda de Belo Horizonte, o Barro Preto é uma referência. O bairro abriga grandes redes varejistas e de atacado que representam esse setor tão plural e democrático”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.


Com a pandemia, a edição primavera-verão 2021, que tem como tema o slogan Eu Amo Barro Preto – Completo para Você, será realizada online e poderá ser conferida no canal do Youtube da Associação Comercial do Barro Preto (Ascobap), lançando as principais tendências da temporada e mantendo os mesmos objetivos que nortearam os desfiles desde que eles começaram.


Entre eles, divulgar o setor, destacar o potencial das marcas e fabricantes do Barro Preto, valorizar os estilistas responsáveis pelas coleções, atrair os lojistas e revendedores autônomos de todo o Brasil, dar ênfase à vocação nata da cidade para o fashion, um dos valores responsáveis pelo crescimento do turismo de negócios no município, reconhecido como a Capital da Moda.


De acordo com o presidente da Ascobap, José Paulino, eventos como o Barro Preto Fashion Day, ajudam a reaquecer o comércio e também a trazer uma nova perspectiva para o lojista. “Os comerciantes ficaram muito tempo fechados e, com isso, ficaram com seus estoques paralisados. Porém, ações como essa mostram para o consumidor que o lojista está se movimentando, oferecendo produtos novos e atraentes. Isso favorece a sede de compra do consumidor, que está em busca de novidades. Além disso, o Barro Preto Fashion Day também nos mostra que devemos, sim, aprender com o passado, mas manter os olhos projetados no futuro”, destaca. Ainda segundo Paulino, a região possui cerca de 500 lojas e, atualmente, recuperou cerca de 80% de suas vendas antes da pandemia.


“A moda da capital sempre foi um dos pilares da nossa economia. O Barro Preto, em especial, foi o berço deste setor e há anos, mesmo com a pandemia, proporciona diariamente geração de emprego e renda. A região é mais que um polo de moda, é um dos polos econômicos mais importantes da cidade. Por isso, uma região tão ativa e com tanta história merece o seu reconhecimento e apoio de todas as entidades”, finaliza o presidente da CDL/BH.


Sobre o Barro Preto Fashion Day


Há mais de 40 anos, Belo Horizonte se tornou destino dos compradores nacionais e internacionais pela diversidade de opções que oferece e o Barro Preto é o berço dessa história de sucesso, local onde as primeiras confecções e lojas do segmento se instalaram.


Ao longo de suas várias edições, o Barro Preto Fashion Day fez sucesso com os desfiles realizados na rua, com várias ações voltadas para o público. Além de divulgar e comercializar a moda, a programação do evento sempre mirou nos valores de sustentabilidade, responsabilidade social, cidadania, inclusão, sem esquecer o lado do entretenimento.


Além da apresentação das coleções das marcas do bairro, nos anos anteriores eram oferecidas outras atrações, como praça de alimentação com food trucks de produtores locais, oficinas diversas, apresentações artísticas, entre outras. Em resumo: um só dia destacando moda, cultura, tradição, negócios e entretenimento.

Serviço
Barro Preto Fashion Day Online – edição 2021
Data: 4 de setembro
Hora: 19h
Exibição: Canal da Ascobap – Associação Comercial do Barro Preto – no Youtube

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …