Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Belo Horizonte na Copa do Mundo

Atuação Social

 

A Copa do Mundo de Futebol está chegando e as dúvidas e expectativas referentes ao evento são inúmeras. Para apresentar detalhes de quanto o mundial vai movimentar Belo Horizonte entre os meses de junho e julho, o Secretário Municipal Extraordinário para a Copa do Mundo, Camilo Fraga, fez uma palestra durante a reunião do CDL Jovem desta quarta-feira, (19), na CDL/BH. 
 
Ele comparou a diferença entre a Copa das Confederações e a Copa do Mundo para mostrar a grandiosidade do evento. Na Copa das Confederações, Belo Horizonte recebeu quatro mil turistas estrangeiros e o restante, mais de 90% deles, eram de turistas locais. Já na Copa do Mundo, a expectativa é tenhamos 160 mil turistas, com a presença de 20 mil turistas argentinos, 15 mil alemães, cinco mil holandeses e dois mil argelianos, além de turistas de outros países e os locais.
 
“O turista da Copa permanece em media três dias na cidade. Um dia ele vê o jogo e depois ele vai conhecer a cidade, o comércio, os pontos turísticos”, afirma Fraga. Ele explica que este é um momento importante para o lojista de Belo Horizonte tirar proveito da Copa vendendo para os turistas. Outra oportunidade também é as rodadas de negócios por meio do programa Goal Belo, com executivos de diversas partes do mundo realizando negócios e fechando parcerias. A expectativa é que seja movimento 25 milhões de dólares em negócios.
Centro de Futebol BH (cursos futebol Felipe Ximenes), e curso de futebol, curso treinador futebol e curso Gestor futebol
 
Fraga foi questionado quanto a grande possibilidade de ocorrem novamente as manifestações populares, como houve na Copa das Confederações, em que o comércio da Capital foi um dos grandes prejudicados pelo vandalismo. “Nós imaginávamos que ocorreriam manifestações, principalmente por questões sindicais, mas ninguém imaginava o tamanho que foram aquelas manifestações”, explicou o secretário. Para a Copa de 2014, ele afirmou que está sendo realizado todo um preparativo de apoio à manifestação popular pacífica, com um trabalho de inteligência dos órgãos públicos e mais que o dobro de efetivo policial.
 
Bráulio Filgueiras
Comunicação CDL/BH
 

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …