Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Boletim Focus revisa projeção de inflação para 5,87% em 2013

Apoio ao Comércio


De acordo com a última publicação o último boletim Focus divulgada pelo Banco Central, a expectativa do mercado para a inflação oficial, medida pelo IPCA, é de 5,87% em 2013. Há uma semana a previsão para o indicador era de 5,86%, e há quatro semanas, 5,80%. Estas projeções estão acima do limite superior da meta de inflação do governo, de 6,5%.


Com uma expectativa crescente no aumento do índice de preços, as projeções para a taxa básica de juros (SELIC) também se mostraram maiores no último boletim Focus. Há quatro semanas, a previsão era de que a SELIC encerrasse o ano no patamar de 8,5% a.a; este percentual se elevou para 9,0% a.a há uma semana e agora está em 9,25% a.a.


Em relação ao crescimento da economia brasileira para o ano de 2013, as expectativas do mercado se mostraram menos otimistas. Há quatro semanas, a previsão para o crescimento do PIB era de 2,77%, caindo para 2,46% há uma semana e 2,40% no último boletim. A expectativa para o crescimento da produção industrial em 2013 também apresentou redução (2,56% há uma semana e 2,49% no último boletim), mas para o ano de 2014, a projeção se mostrou mais otimista (3,10% há uma semana e 3,20% no último boletim). 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
11 de agosto de 2026
Funcionamento do comércio no feriado 15 de agosto – Assunção de Nossa Senhora

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …

Apoio ao Comércio
6 de agosto de 2026
Salário na conta e compras de última hora aquecem o comércio da capital no Dia dos Pais

Tíquete médio cresce 15,6% e mais da metade dos lojistas esperam aumento nas vendas em relação …

Apoio ao Comércio
6 de agosto de 2026
Selic em queda: CDL/BH prevê crédito mais barato e otimismo no varejo

Redução dos juros fortalece a confiança de empresários e consumidores para as vendas do segundo semestre  …

Apoio ao Comércio
29 de julho de 2026
Lojistas estimam crescimento de até 20% em vendas para o Dia dos Pais 

Pesquisa da CDL/BH mostra expectativa positiva para a data, com investimento em estoques, promoções e estratégias …