Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Boletim Focus revisa projeção de inflação para 5,87% em 2013

Apoio ao Comércio


De acordo com a última publicação o último boletim Focus divulgada pelo Banco Central, a expectativa do mercado para a inflação oficial, medida pelo IPCA, é de 5,87% em 2013. Há uma semana a previsão para o indicador era de 5,86%, e há quatro semanas, 5,80%. Estas projeções estão acima do limite superior da meta de inflação do governo, de 6,5%.


Com uma expectativa crescente no aumento do índice de preços, as projeções para a taxa básica de juros (SELIC) também se mostraram maiores no último boletim Focus. Há quatro semanas, a previsão era de que a SELIC encerrasse o ano no patamar de 8,5% a.a; este percentual se elevou para 9,0% a.a há uma semana e agora está em 9,25% a.a.


Em relação ao crescimento da economia brasileira para o ano de 2013, as expectativas do mercado se mostraram menos otimistas. Há quatro semanas, a previsão para o crescimento do PIB era de 2,77%, caindo para 2,46% há uma semana e 2,40% no último boletim. A expectativa para o crescimento da produção industrial em 2013 também apresentou redução (2,56% há uma semana e 2,49% no último boletim), mas para o ano de 2014, a projeção se mostrou mais otimista (3,10% há uma semana e 3,20% no último boletim). 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
19 de outubro de 2023
CONFIRA QUAIS SÃO AS INTENÇÕES DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES PARA A BLACK FRIDAY 2023

Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para a Black Friday 2023, e te …

Apoio ao Comércio
26 de setembro de 2023
EXPECTATIVA DE MERCADO PARA O DIA DAS CRIANÇAS 2023

Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para o Dia das Crianças 2023, elaboramos …

Apoio ao Comércio
25 de setembro de 2023
CDL/BH APRESENTA PROPOSTAS PARA MINISTÉRIO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA

A entidade propôs emendas para dar destaque maior às atividades de Comércio e Serviços nas MPEs …

Apoio ao Comércio
25 de setembro de 2023
PARA COMÉRCIO, REDUÇÃO DA SELIC VAI IMPULSIONAR VENDAS DO SUPER-TRIMESTRE 

CDL/BH acredita que crescimento da economia poderá ser mais robusto com nova taxa  O setor de comércio …