Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH apoia TJMG em projeto de combate à violência contra a mulher

Apoio ao Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), representada por seu presidente, Marcelo de Souza e Silva, participou hoje, 19, do lançamento do programa “Justiça em Rede contra a Violência Doméstica”, promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O programa é coordenado pelas Superintendentes da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Desembargadoras Ana Paula Nannetti Caixeta e Paula Cunha e Silva (na foto com o presidente da CDL/BH).

A iniciativa irá incentivar e apoiar os juízes a formar redes compostas por serviços que atendam à mulher em situação de violência, abrangendo as diversas comarcas mineiras para oferecer às vítimas um atendimento integral.

Outro objetivo do projeto é promover parcerias entre entidades governamentais e não governamentais nas áreas de segurança pública, assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação para efetivação de programas de prevenção e combate a todas as formas de violência contra a mulher.

A CDL/BH já é parceira do Tribunal no programa Selo Mulheres Libertas, lançado em junho passado, que tem o objetivo de reconhecer projetos de pessoas físicas e jurídicas que promovam a reinserção de mulheres vítimas de violência na sociedade e que também ajudem a combater essas ações.

“Em mais uma importante parceria com o TJMG, a CDL/BH se compromete a trabalhar pelos direitos sociais e jurídicos das mulheres em situação de violência. Infelizmente, os índices de agressões cresceram muito ao longo só último ano. Por isso, todos nós, agentes da sociedade civil organizada, devemos nos empenhar para mudar essa realidade e ajudar essas mulheres a recuperarem seu lugar no mercado de trabalho e na vida social”, declarou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …