Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH e do Sebrae Minas oferece vagas para dez startups e 20 empresas

Apoio ao Comércio

Belo Horizonte, 8 de setembro de 2020 – Startups interessadas em se capacitar e se conectarem com o mercado “tradicional”, e empresas que querem entrar para o mundo da inovação têm até o dia 10 de setembro para se inscreverem na 5ª. edição do Programa Varejo Inteligente Conecta. 

O programa, realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), retoma nesta edição a pré-aceleração de startups, tendo como foco a conexão entre empreendedores de startups e empresários do varejo. Estão sendo oferecidas dez vagas para startups e 20 para empresas. 

O formato do programa,  100% on-line, é gratuito e aberto aos associados e não associados da CDL/BH. De acordo com o presidente em exercício da CDL/BH, José Angelo de Melo, em meio a todo esse contexto de pandemia, um dos pilares que continua sendo priorizado pela entidade e pelo Sebrae Minas é a inovação, visando o estímulo ao desenvolvimento de novos negócios e tecnologias para o varejo, comércio e serviços de Minas Gerais.

“Com a pandemia da Covid-19, o desafio das micro e pequenas empresas será o de lidar com a crise, com o seu caixa, sobreviver, e colocar o cliente  no centro de tudo e, ao mesmo tempo, se preparar para o ponto de retomada, mantendo-se competitivo no mercado”, explica.

“Nesse período a transformação digital dos negócios e da sociedade apresentou uma grande aceleração. A grande pergunta gira agora em torno de como será o mundo pós-pandemia”, completa. 

O programa – Além de capacitar as startups e seus empreendedores para se conectarem com o mercado “tradicional”, o programa tem como objetivo desenvolver e despertar os empresários para as possibilidades geradas pela inovação, trazendo-os para uma jornada de contato com metodologias inovadoras.

“Serão identificados os principais problemas e desafios vivenciados pelos empresários em seus segmentos, levando-os a mudarem processos e evoluírem em seu modelo de negócio. Os empresários irão se conectar com startups, validar suas soluções, e assim, se diferenciarem no mercado”, esclarece o presidente interino da CDL/BH. 

Inscrição:·       

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …