Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH e Secretaria da Fazenda promovem palestra sobre mudanças no ICMS

Apoio ao Comércio

A CDL/BH, em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda – SEF –  e a Fecomércio, promoveu nesta terça-feira (23), mais uma palestra sobre a nova legislação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Desta vez, o tema foi debatido no auditório do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) e contou com a presença de dezenas de empresários e contadores.
 
O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, fez a abertura do evento. Ele agradeceu a disponibilidade da SEF por oportunizar espaços para que os empresários tirem suas dúvidas e também falou sobre o atual momento em que estamos vivendo. Para ele, nesse momento de estagnação econômica e perspectivas pouco favoráveis para o comércio, o aumento dos impostos veio em má hora. “Estamos passando por vários problemas, com queda nas vendas, inclusive dispensando empregados e, como sabemos que a situação não vai melhorar a curto ou médio prazo, essas mudanças não deveriam ser impostas agora, pois elas só vão piorar um cenário que já é ruim, contribuindo para que muitas empresas fechem de vez”, disse. Falci também pontuou que a CDL/BH está tentando uma audiência com o governador Pimentel para falar sobre o tema.  
 
O vice-presidente da Fecomércio, Sebastião Andrade, também destacou a insatisfação da entidade com as alterações, reforçando os argumentos expostos por Falci. Na sequência, o diretor de orientação tributária da SEF, Ricardo Oliveira, e a especialista em substituição tributária da SEF, Denise Salazar, apresentaram as recentes alterações na legislação tributária, com ênfase na implementação da Emenda Constitucional 87/15 e nas alterações no regime de substituição tributária decorrentes da Lei Complementar nº 123/06 (Simples Nacional). Após a explanação dos técnicos da SEF, foi aberto espaço para os empresários presentes tirarem suas dúvidas.
 
 
Leia também:
 
 
 
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …