Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH e SPC Brasil realizam rodada de Hackathon e fomentam inovação e tecnologia nos negócios em Belo Horizonte

Apoio ao Comércio

Com o intuito de fomentar a inovação e tecnologia nas empresas locais, identificar talentos promissores e promover o desenvolvimento de novos negócios, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) realizam no dia 20/10 seu primeiro hackaton – o 1º Desafio de Inovação SPC Brasil. O evento ocorrerá em Belo Horizonte das 8h às 20h (local a definir).

 


O público-alvo do Desafio de Inovação é principalmente formado por estudantes, empresários, startups, empreendedores e professores, mas também será bem-vinda qualquer outra pessoa que tenha o interesse em promover confiança nas relações e interações de negócios entre as pessoas para que elas realizem seus objetivos, por meio da tecnologia.


“As evidentes evoluções tecnológicas inspiram um momento de renovação, novos horizontes, valorização e estreitamento de relacionamentos e experiências”, afirma o Superintendente de Novos Negócios do SPC Brasil, Magno Lima. “Com a experiência de sermos uma plataforma integradora de informação e inteligência para crédito, identidade digital e soluções de negócios, queremos auxiliar novos empreendedores a terem êxito no desenvolvimento de novos negócios”, explica. 

 


“O Desafio de Inovação é um ambiente de criação para que, de forma prática, desenvolvam-se propostas para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos pelo SPC Brasil e pela CDL/BH com o objetivo de desenvolver protótipos de modelos de negócio e/ou aplicações tecnológicas para soluções já existentes”, indica o presidente da CDL/BH, Bruno Falci.

 


O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, explica que o Serviço de Proteção ao Crédito é o maior banco de dados da América Latina, integrando informações das mais de duas mil entidades do varejo presentes em todo o País. “Esta rica fonte de dados proporciona oferecer soluções para o desenvolvimento e proteção ao negócio por meio de produtos de bureau de crédito, bureau de informação, rede de negócios e certificação digital. Somos também geradores de indicadores de desempenho do varejo que contribui para fortalecer o processo decisório das empresas e fomentar o crédito”.


 


O hackaton terá a duração de aproximadamente 12 horas consecutivas. Para maiores informações sobre o Desafio de Inovação e inscrições, os interessados podem acessar o site oficial: desafio.spcbrasil.com.br


 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …