Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH foi patrocinadora Master do Congresso Infovarejo, um dos melhores eventos de negócios do Brasil

Apoio ao Comércio

Em sua segunda edição o Congresso InfoVarejo, realizado dia 20 de março, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, mais uma vez superou as expectativas. A CDL/BH foi Patrocinadora Master do Congresso InfoVarejo, e o estande da entidade ficou lotado para a abertura. Membros da diretoria e o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Bruno Falci,  participaram do evento. Ele ressaltou a grande oportunidade que o InfoVarejo proporciona para os empresários da capital.

Cerca de 600 empresários compareceram ao evento que apresentou temas e cases relacionados ao segmento, trazendo à tona informações e discussões relevantes para o setor. “O primeiro ano já foi muito bom o que nos motivou a pensar no segundo. Agora, com o sucesso desta edição, com a casa cheia e um público totalmente focado na programação, em 2019 o InfoVarejo já é certo”, afirma Gustavo Fleubert da Avanço Informática.

O InfoVarejo foi realizado pelas empresas Avanço Informática, ATS Especialista em PME e EAC Software que, na ocasião, anunciou sua transição para Nérus. “Fico motivado em ver tantos empresários com essa humildade em buscar mais conhecimento para empreender com eficiência e aumentar o seu negócio”, resume Geovanne Teles, diretor da CDL/BH e CEO da ATS.

A perspectiva do ramo varejista no Brasil para este ano é muito positiva – é o que mostram os dados recentes das principais instituições do setor. “O momento é ideal para os varejistas investirem em tecnologia e inovação, como forma de sair à frente da concorrência”, adiantou o especialista em TI, Cléber Piçarro, CEO da Nérus.

Assim, o InfoVarejo se consagra como um dos principais eventos de negócios do Brasil, referência no segmento e um excelente local de inovação, aprendizado e networking.

 

Palestras

Em sua programação, o InfoVarejo contou com palestras e painéis com grandes nomes do varejo nacional e experiência internacional que abordaram assuntos diversos. A edição de 2018 inovou ao instigar e permitir uma interface com a plateia. Na palestra “Varejo na Vida”; foram apresentados depoimentos exclusivos de empresários ocultos, discorrendo sobre seus principais problemas, como a sucessão dos negócios, a legislação tributária, entre outros e que muitas vezes se ficassem cara a cara com outra pessoa não teriam coragem de se expor. Os empresários não foram relevados. Em “Escolhendo o gerente certo” com Eliane Ramos (PI Brasil) e Adriana Prates (Daisen Executive Searching), havia sido selecionado um empresário da plateia, junto ao seu gerente para ter os perfis mapeados pela Eliane, por meio do PI, ferramenta de mapeamento de gestão. Na palestra, o empresário deu seu depoimento desta experiência e ficou surpreso com o resultado em um espaço tão curto de tempo.

Leonardo Teixeira da Araújo Fontes trouxe os 10 mandamentos para sair da Crise e gerar valor ao seu negócio, na palestra “Agregando valor financeiro ao varejo”. O jovem Daniel Gava, co-fundador do Beblüe uma plataforma de captação e retenção de clientes para o comércio local, agregada a uma carteira digital de pagamentos com recompensas em dinheiro (cashback), falou sobre “Estratégia para captação, fidelização e retenção de clientes”. Teve ainda “Excelência no Ponto de Venda” com Carlos Barros que reforçou a importância no cuidado ao expor seu produto como estratégia no crescimento das vendas e destacou a utilização dos sentidos para configurar sua loja. Francisco Neto, ex-presidente da Heinz Company Latin America finalizou o evento com a principal palestra. Ele contou um pouco sobre sua experiência por meio do tema “Cultura e Gestão em Empresas Vencedoras”. Com uma carreira de 27 anos construída em grandes empresas, ele trabalhou baseado no Brasil na Rússia e na Argentina e foi responsável por países na Europa, América Central e Sul.

 

InfoVarejo

O InfoVarejo nasceu do amadurecimento do Portal InfoVarejo. “Aos poucos o site ganhou relevância, força e se tornou uma referência trazendo conteúdo para o segmento. Com o evento presencial consolidamos a importância do tema, oferecendo possibilidade de networking, acesso a novas tecnologias e cases de sucesso”, explica Gabriel Junqueira, idealizador do Portal.

 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
8 de outubro de 2024
Compras de última hora, busca por preço justo e ida às lojas físicas marcam Dia das Crianças em BH

Segundo pesquisa da CDL/BH, a movimentação às vésperas da data promete ser grande no comércio da …

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …