Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH participa de audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Apoio ao Comércio

A CDL/BH, representada pelo vice-presidente Marcos Innecco, participou na quinta-feira, 9/05, de uma audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte sobre a utilização do espaço público pela população em situação de rua convocada pelo vereador do partido Novo, Mateus Simões.
 
Em sua fala durante a audiência o vice-presidente ressaltou que a CDL/BH sempre participou dos debates sobre esse assunto e entende que a solução deste problema passa por uma atuação conjunta entre o poder público e os demais agentes, destacando que programas assistencialistas voltados para as pessoas em situação de rua, desde que sejam bem executados, geram bons resultados.
 
Ele também cobrou ações dos órgãos responsáveis para combater o uso irregular do espaço público que interfere na dinâmica da cidade. Innecco pontou ainda que a Entidade já demostrou interesse em participar e apoiar o programa “Estamos Juntos”, da PBH, que visa capacitar e empregar pessoas em situação de rua.
 
Também estiveram presentes na audiência pública representantes da Polícia Militar de Minas Gerais, das pessoas em situação de rua, de associações de moradores de bairros, da Associação dos Comerciantes do Hipercentro, do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Minas Gerais, entre outros.
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
17 de agosto de 2026
O que o setor de comércio e serviços espera do futuro governador de Minas Gerais? 

CDL/BH apresenta propostas para as eleições de 2026 e entrega a Mateus Simões documento com demandas …

Apoio ao Comércio
11 de agosto de 2026
Funcionamento do comércio no feriado 15 de agosto – Assunção de Nossa Senhora

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …

Apoio ao Comércio
6 de agosto de 2026
Salário na conta e compras de última hora aquecem o comércio da capital no Dia dos Pais

Tíquete médio cresce 15,6% e mais da metade dos lojistas esperam aumento nas vendas em relação …

Apoio ao Comércio
6 de agosto de 2026
Selic em queda: CDL/BH prevê crédito mais barato e otimismo no varejo

Redução dos juros fortalece a confiança de empresários e consumidores para as vendas do segundo semestre  …