Notícias -

CDL/BH pede apoio da PBH contra atividade de camelôs no Barreiro

Apoio ao Comércio


A CDL/BH, por meio de seu balcão de relacionamento, encaminhou recentemente ofício ao secretário da Regional Barreiro, Sylvio Ferreira Malta Neto, solicitando apoio da PBH quanto à fiscalização de ruas e avenidas da região, para coibir a atividade de camelôs e ambulantes.


 


O pedido foi encaminhado após reunião realizada entre representantes da CDL/BH, Polícia Militar de Minas Gerais e lojistas da regional para debater sobre soluções para a segurança na região. Além do tema, os empresários aproveitaram a ocasião para falar sobre a incidência constante de camelôs e ambulantes nas portas de suas lojas, uma concorrência desleal com quem paga seus tributos e mantem suas obrigações acessórias em dia, pontuaram.


 


Em resposta à solicitação, a Regional informou que vem realizando plantões diariamente na região no período da tarde. Tais plantões ainda não ocorrem no período da manhã, segundo o Secretário, porque a Polícia Militar está sem condições operacionais de realizar o acompanhamento das ações fiscais e dar garantia à integridade física de servidores e transeuntes. Mas ele se comprometeu a intensificar a atuação em período integral ainda este mês.