Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH promove live em parceria com XP Investimentos para vencer a crise

Apoio ao Comércio

Segunda edição da série de lives Juntos pelo Brasil discutirá temas relacionados ao empreendedorismo e o acesso ao crédito

No dia 21 de julho, às 17 horas, a CDL/BH promove mais uma edição da série de lives Juntos pelo Brasil. A iniciativa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do empresariado brasileiro neste momento de crise e pandemia. Assim, conectando presidentes, diretores e clientes com personalidades representativasdo setor econômico, tecnológico e da área de negócios visa traçar panoramas e nortear decisões estratégicas para a retomada da economia, estimulando a geração de renda e emprego.

Nesta edição, o encontro terá como tema “Vencer a crise – Lições de empreendedorismo e a revolução do acesso ao crédito” e acontecerá em parceria com a XP Investimentos e a Trium Capital.

Na ocasião, o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Jr. receberá Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos, Rodrigo Moreira, sócio da XP Investimentos, e Marcelo de Souza, presidente da CDL Belo Horizonte, para discutirem temas relacionados ao tema empreendedorismo, negócios, investimentos e o acesso ao crédito.

SOBRE OS PARTICIPANTES

Marcelo de Souza

Bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, Marcelo de Souza é empresário e possui ampla experiência no setor público, tendo atuado como secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Secretário Regional Centro-Sul na prefeitura de Belo Horizonte entre 2013 e 2015. Em 2019, foi eleito para ocupar o cargo de presidente da CDL-BH no triênio 2019/2021.

Guilherme Benchimol

Formado em Economia pela UFRJ, percebeu que a maioria das pessoas não sabia como investir em renda variável ou tinha insegurança na hora de fazer seus primeiros negócios. Foi desse insight que criou a XP Investimentos e passou a ajudar o brasileiro a investir melhor, oferecendo assessoria de investimentos, taxa zero e ampla variedade de produtos.

Rodrigo Moreira

Mestre em Economia, Bacharel em Engenharia, Rodrigo Moreira é sócio da XP Inc. e head da XP Empresas. Possui 20 anos de experiência dedicados ao atendimento de empresas, tendo passado por grandes instituições como Itaú BBA, Unibanco, Pactual e Bozano, Simonsen.

Roque Pellizzaro Jr.ouza

Roque Pellizzaro Jr. foi presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) por dois mandatos consecutivos entre 2007 e 2014, bem como presidente da CDL Curitibanos e da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC). Atualmente, está em seu segundo mandato como presidente do SPC Brasil e destaca-se nacionalmente por conduzir negociações, debates e estudos na luta pela regulamentação do mercado de crédito.

Mais informações:

Data: 21/07/2020

Horário: 17 horas

O evento será aberto ao público e será transmitido ao vivo pelo canal do SPC Brasil no YouTube: https://www.youtube.com/user/spcbrasilcomunica

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …