Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH solicita a ampliação do horário para funcionamento do comércio

Apoio ao Comércio

O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, encaminhou para a Prefeitura de Belo Horizonte um oficio solicitando “ampliação do horário permitido para o funcionamento dos setores de comércio e serviços” em função da Black Friday e do período natalino, para que “os consumidores consigam realizar suas compras de forma mais tranquila e segura, diminuindo as chances de aglomerações nos passeios públicos e comércios.”

No ofício foi ressaltado que a CDL/BH “vem atuando, reiteradamente, junto a lojistas e consumidores, no sentido de que sejam mantidas e reforçadas as medidas necessárias para a prevenção à disseminação do vírus em nossa cidade.”

E que “o comércio de Belo Horizonte precisa retomar o fôlego e as vendas da Black Friday e do Natal são essenciais para isso, mas entendemos a necessidade de trabalharmos da melhor forma para conter o avanço de transmissão do Coronavírus ao mesmo tempo em que geramos receita e renda para a capital.”

Clique aqui para acessar o material em anexo e leia a carta na íntegra.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
5 de maio de 2026
Mais da metade dos lojistas de BH espera aumento nas vendas para o Dia das Mães

Pesquisa da CDL/BH mostra que 53,7% projetam crescimento; quase 30% apostam em alta superior a 20% …

Apoio ao Comércio
23 de abril de 2026
Semana do MEI oferece mais de 60 capacitações gratuitas em Belo Horizonte

 A programação será de 11 a 14 de maio e inclui oficinas, palestras e consultorias para …

Apoio ao Comércio
22 de abril de 2026
Dia das Mães: consumidor deve gastar mais este ano

Pesquisa da CDL/BH mostra que investimento em presentes será de quase R$ 480. Lojas físicas serão …

Apoio ao Comércio
25 de março de 2026
Mais de 80% dos lojistas dos segmentos de bombonieres e peixarias de BH estão otimistas com as vendas para a Páscoa

A expectativa dos empresários é que 66,83% dos consumidores mantenham ou aumentem o consumo em relação …