Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH solicita à PBH o congelamento do valor do IPTU de 2022

Apoio ao Comércio

 CDL/BH enviou nesta quarta-feira, 29, ofícios ao prefeito Alexandre Kalil e à presidente da Câmara Municipal, Nely Aquino, solicitando o congelamento do valor de IPTU de 2022.

“Tivemos inúmeros prejuízos e perdas financeiras ocorridos nos anos de 2020 e 2021 por conta da pandemia. O não reajuste dos valores de tributos, como o IPVA e o IPTU, é necessário para a recuperação da economia municipal, do comércio e da geração de empregos”, afirmou o presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva.

Segundo ele, o anúncio do congelamento do IPVA, comunicado hoje, pelo governador Romeu Zema, pode impactar positivamente na tomada de decisão para o não reajuste do IPTU.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
14 de julho de 2026
Futuro do varejo físico e transformação digital são temas de debate na CDL/BH

Evento gratuito abordará como lojistas e pequenos negócios locais podem aliar a tradição do atendimento à …

Apoio ao Comércio
9 de julho de 2026
O fim do CNPJ numérico: CDL/BH promove evento  gratuito para orientar pequenos negócios sobre transição digital obrigatória

Evento será realizado no Horizonte, centro de soluções para o micro e pequeno empreendedor,  nesta quinta-feira, …

Apoio ao Comércio
26 de junho de 2026
Funcionamento do Comércio no dia 29 de junho, dia de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026

A CDL/BH informa que os dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de …

Apoio ao Comércio
24 de junho de 2026
Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL/BH

Micro e pequenos empresários poderão acessar financiamento com condições especiais e até um ano para começar a …